ESCOLHAS PRÁTICAS PARA DEPENDER MENOS DE FUNCIONÁRIOS PARA A LIMPEZA DA CASA

Dicas para manter a casa organizada

Hoje separamos algumas dicas para ajudar você a otimizar o tempo, economizar dinheiro e depender menos de funcionários para a limpeza da casa. Com algumas pequenas mudanças de hábito, uma boa organização e distribuição de tarefas é possível! Confira as nossas dicas.


Crie uma rotina doméstica

Entenda como a sua casa funciona e monte um cronograma de limpeza. Ao observar o funcionamento da casa, você verá que algumas tarefas precisam ser realizadas diariamente, enquanto outras podem ser realizadas semanalmente, mensalmente e por aí vai…


Divida as tarefas domésticas

Para quem não mora sozinho, a responsabilidade com os cuidados da casa deve ser dividida entre os moradores, independente de gênero e idade, todos podem ajudar.


Tire os sapatos ao entrar em casa

Um simples hábito que pode influenciar na sua saúde e também na limpeza da casa é tirar os sapatos ao entrar em casa. Assim você evita que poeiras e micro-organismos sejam trazidos para dentro de casa.


Guarde tudo o que tirou do lugar

Não deixe que as coisas permaneçam fora de seu lugar por muito tempo, é uma dica simples, mas pode parecer impossível para quem tem uma rotina muito corrida. A dica de ouro aqui é não migrar as coisas de um cômodo para o outro.


Sujou, limpou

Deixou derramar alguma coisa no chão, no móvel ou na bancada? Não deixe para depois, limpe imediatamente! Além de evitar manchas você economiza produto de limpeza e força braçal, pois é bem mais fácil limpar na hora.


Arrumar a cama

Um dos aspectos que mais fazem a diferença na organização do quarto é a arrumação da cama. Crie o hábito de arrumar a cama logo pela manhã ao acordar.


Retire o lixo

Não deixe as lixeiras transbordarem! Defina um período do dia para recolher o lixo da casa e evitar a proliferação de insetos e odores indesejados.


Mantenha a sala convidativa

Sacuda as almofadas e mantas da sala de estar para manter o sofá limpo. Quando houver mais tempo, use o aspirador de pó não só no sofá, mas também nos outros tecidos, como cortinas, cadeiras estofadas, almofadas…


Gostaram das nossas dicas para ajudar a organizar a casa? Aqui no blog você encontra diversas dicas de limpeza e manutenção da casa e se inscrevendo em nosso site você ainda ganha um lindo brinde para levar as nossas dicas sempre com você.

64 visualizações

Tel. e WhatsApp (21) 2611-4091 

arquitetajulianadesa@gmail.com

São Francisco - Niterói

Nos curta no Facebook

  • Facebook Clean
  • WppIcone
  • White Instagram Icon
  • Pinterest Clean

Nos siga no Instagram

© 2017 por ARQUITETA JULIANA DE SA