top of page

ESQUADRIAS DE MADEIRA

De estética agradável, são resistentes e versáteis.

Esquadrias de madeira são sem dúvida uma das opções mais bonitas para se utilizar em casa,pois a madeira é um material nobre. Podem ser encontradas nos mais diversos tipos de abertura e tipos de madeira. Essas variações afetam diretamente o valor da peça. Podem ser compradas prontas em lojas de construção ou marcenarias especializadas que fazem sobre medida.

O fator estético desse tipo de esquadria chama atenção, no entanto comparado a outros materiais que encontramos hoje no mercado a madeira é o que requer maior cuidado e manutenção, isso porque embora resistente e versátil, a madeira requer uma atenção especial pois sua exposição a sol e chuva faz com que ela danifique, por isso é preciso ficar atento a aplicação de uma camada de verniz que deverá ser reaplicada de tempos em tempos. Além disso a limpeza desse material é mais complicada e sempre há o risco de fatores indesejados, como os cupins.

Vantagens:

- Beleza;

- Durabilidade;

- Resistência;


Desvantagens:

- Mais dificuldade na limpeza

- Problemas com umidade

- cupins


Mas se seu desejo é ter em casa esse toque de madeira nas esquadrias que trazem essa sensação de conforto a mais, existem outras soluções, como as esquadrias de PVC ou alumínio, por exemplo. Mas isso é assunto para outro post. Semana que vem tem mais!

69 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page