top of page

8 VANTAGENS DE REFORMAR UM APARTAMENTO ANTIGO

Vale a pena investir em um apartamento antigo ou em um apartamento novo?

Imagem: Internet, editada.

A verdade é que os apartamentos novos muita vezes impressionam pelas fachadas arrojadas e áreas comuns repletas de equipamentos, mas deixam a desejar nas unidade habitacionais em si, com layout e revestimentos que muitas vezes não satisfazem o indivíduo. Então porque não prolongar um pouquinho mais a reforma e investir em um imóvel mais antigo? Se você estava achando que não haviam vantagens em investir em um apartamento antigo aqui vão 8 motivos para reformar um apartamento antigo!


1-Boa localização:


No geral, imóveis mais antigos tendem a estar em ambientes já consolidados, facilitando o dia a dia do morador que dispõe de uma alta gama de serviços nas mediações.


2-Economia:


Imóveis desse tipo podem apresentar valores de metro quadrado mais baixos que o de um imóvel novo. Além disso, caso você deseje vendê-lo futuramente os riscos de desvalorização são mais baixos, visto que são imóveis que já estão em áreas consolidadas.


3-Poder de negociação:


Imóveis mais antigos tendem a precisar de reformas tanto por conta da “idade” do imóvel, quanto pela possível falta de cuidados de seus antigos proprietários. O lado bom é que isso gera argumentos para negociar descontos no valor do imóvel.


4-Taxa de condomínio:


Apartamentos mais antigos geralmente não possuem muitas áreas comuns, demandando de um menor número de funcionários e gerando economia nas taxas condominiais.


5-Espaços generosos


Espaço é o que não tende a faltar nesses imóveis. Os cômodos tendem a serem mais amplos, assim como o pé direito e as aberturas das esquadrias também tendem a ser maiores. O que isso significa? Maior comodidade e grande poder de personalização do imóvel, que inclusive é mais uma das vantagens de se adquirir um imóvel antigo!


6-Boa iluminação


A amplitude das esquadrias além de permitir uma vista melhor da paisagem local, também proporciona boa iluminação dos ambientes, o que acaba gerando economia nas contas de energia.


7-Isolamento térmico e acústico


Muitos apartamentos antigos apresentam paredes mais espessas, o que garante um maior isolamento térmico e acústico, dando mais conforto e privacidade ao morador.


8-Personalização:


Engana-se quem acha que adquirindo um apartamento novo estará livre de reformas. A verdade é que qualquer imóvel precisa de obras para se adequar às necessidades dos novos moradores. Então por que não investir em um imóvel mais antigo, mas com boa localização e valor de metro quadrado mais baixo e contratar um arquiteto para a elaboração de um projeto para criar o imóvel dos sonhos?


Para não sair perdendo em nada, é de extrema importância contratar bons profissionais para auxiliar na escolha e reforma dos imóveis. Dessa forma você tem maiores garantia de fazer uma boa escolha, além de claro economizar dinheiro, tempo e minimizar possíveis “dores de cabeça”.

938 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page