CUIDADO COM O CLORO NA ÁGUA DO BANHO

A importância do filtro de chuveiro

Imagem: Internet

Hoje vamos falar sobre um acessório muito importante para nossa saúde. Você sabia que a água do banho pode prejudicar a sua saúde? Em especial para aqueles que gostam de tomar banho quente e demorado.


O cloro é o principal produto usado nas estações de tratamento de água para a desinfecção da mesma. Mas esse mesmo cloro responsável por não permitir que bactérias se proliferem na água, pode prejudicar a nossa saúde. Por isso, antes do consumo humano, o cloro precisa ser retirado da água.

E quando falamos em consumo, não estamos falando somente da ingestão da água, pois durante o banho o nosso corpo absorve as moléculas presentes na água. Se o banho for quente, a capacidade do nosso corpo de absorver e reter essas moléculas através da respiração e da pele aumenta, já que nossos poros dilatam e o vapor de cloro é tóxico.


Essa absorção de cloro durante o banho pode causar:

  • Agressão à pele que pode se manifestar como vermelhidão, escamação, coceira, mancha e até acne;

  • Penetra na queratina do cabelo deixando-o com aspecto ressecado e sem vida. Podendo interferir também na coloração do cabelo para aqueles(as) que o fazem;

  • Pode agravar e gerar problemas pulmonares e respiratórios;

  • Causar desequilíbrio da tireoide;

Uma forma de minimizar esse problema é fazendo uso de filtros para chuveiros. Assim como fazemos adquirindo torneiras com filtros ou optando por eletros purificadores de água para ingestão.


O filtro para chuveiro é um acessório que pode ser facilmente encontrado no mercado e que, geralmente, é instalado entre o ponto de saída de água e o chuveiro. Esses filtros geralmente possuem refis de carvão ativado, responsável pela remoção de cloro e outros metais pesados da água.


A vida útil do refil filtrante pode variar, mas é importante respeitar o tempo de troca desses refis conforme a recomendação do fabricante para manter sua eficácia.


Colocamos abaixo um link para o vídeo da nutricionista Patrícia Davidson que explica de maneira simples sobre os malefícios que um banho de água regada a cloro pode gerar na nossa pele e saúde, quando terminar a leitura desse post, clique aqui para conferir.


Gostou desse post? Postamos diariamente dicas para cuidar e decorar a casa, lá no nosso perfil do Instagram, venha nos acompanhar! @arquitetajulianadesa



#Chuveiro #Água #FiltroParaChuveiro #FiltroDeÁgua #BanhoSemCloro #ÁguaSemCloro #PurificadorDeÁgua #FiltroDeÁguaParaChuveiro #Saúde #BemEstar

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo