FILTROS E PURIFICADORES DE ÁGUA

Saiba como escolher o melhor filtro ou purificador de água


A água é um elemento fundamental para a nossa sobrevivência, por isso precisamos estar atentos a quantidade e a qualidade da água que ingerimos.


Para ter certeza de que água que você e sua família ingerem é limpa e de qualidade, vale a pena considerar a instalação de um filtro ou purificador de água em casa. Por isso, vamos começar esse post explicando a diferença entre filtro de água e purificador de água.

Imagem: Purificador de água Consul CPB36A

Diferença entre filtro de água e purificador de água:


Os filtros de água são um produto mais simples e funcionam a partir de uma vela central que retém as impurezas da água e não requer ligação com a rede elétrica. Os filtros de água possuem preço mais acessível se comparados aos purificadores de água.


Os purificadores de água têm mais recursos que os filtros de água, podendo fazer a retenção de microrganismos em diferentes níveis. Estes podem ser ligados à rede elétrica ou não.


Como escolher o melhor purificador de água:

Imagem: Consul

Os purificadores de água possuem uma escala que varia o nível de limpeza que o aparelho proporciona, por isso para escolher um bom purificador de água fique atento, principalmente, a três considerações do Inmetro:


Eficiência bacteriológica, que é a capacidade do purificador de eliminar as bactérias da água;


Retenção de partículas sólidas, que diz respeito à eficiência do purificador de reter partículas sólidas e que pode variar em 6 níveis (P-I a P-VI ou nível A ao F). O nível P-I ou A, é aquele que retém as menores partículas, por tanto mais eficiente nesse quesito;


Redução de cloro livre, que varia em 3 níveis (C-I a C-III). O C-I (acima de 75%) é o que tem mais eficiência nesse quesito.


Abaixo montamos uma tabela comparativa levando em consideração esses três aspectos de diferentes marcas e modelos de filtros e purificadores.

E para simplificar ainda mais separamos os purificados Classe A e montamos uma tabela comparativa para você avaliar aquele que melhor cabe no espaço disponível na sua casa e no seu bolso.

Imagem: Purificador de água Brastemp | Plano modernidade

Vale ressaltar que os purificadores de água Brastemp são fornecidos no modelo de locação/aluguel do aparelho com a inclusão de diversas funcionalidades como instalação sem custo adicional, manutenção preventiva a cada 6 meses e garantia durante vigência do contrato. Para a nossa tabela consideramos os valores e modelos fornecidos apenas para os planos residenciais.


Mas além dos quesitos apresentados, vale a pena comparar também outras características do purificador como por exemplo a capacidade de armazenamento, que pode variar de acordo com as necessidades de cada um.


Além dos filtros e purificadores tradicionais, algumas marcas como a Acqualive e a Top Life, já oferecem purificadores e filtros de água alcalina. Eles são capazes de reduzir a concentração de alumínio livre ou sob a forma de sulfato e por isso fazem muito bem ao nosso organismo, mas isso já é assunto para outro post.


Gostou desse post? Postamos diariamente dicas para cuidar e decorar a casa, lá no nosso perfil do Instagram, venha nos acompanhar! @arquitetajulianadesa

54 visualizações

Tel. e WhatsApp (21) 2611-4091 

arquitetajulianadesa@gmail.com

São Francisco - Niterói

Nos curta no Facebook

  • Facebook Clean
  • WppIcone
  • White Instagram Icon
  • Pinterest Clean

Nos siga no Instagram

© 2017 por ARQUITETA JULIANA DE SA