A COR DO ANO 2019

Perfeita para o verão

Living Coral

A Pantone já divulgou a cor do ano de 2019, a Living Coral (ou Coral Vivo), e ela é perfeita para o verão. De tom alegre, energizante a cor é divertida e ao mesmo tempo suave. O tom é fácil de usar e a melhor maneira de deixá-lo aparecer é nos detalhes. Por isso trouxemos algumas imagens para inspirar você!


Mas quem é a Pantone e como a cor do ano é escolhida?

A Pantone é uma empresa líder no mercado quando o assunto é cor. Ela possui um catálogo com tons e subtons separados por código que acabaram com o problema de nomenclatura das cores. A Pantone se tornou referência no quesito cor e design.

Desde o ano 2000, a Pantone vem anunciando em dezembro, qual será a cor do ano seguinte. E esse processo de escolha não é nada fácil. Especialistas em cores são reunidos e analisam desde a indústria do entretenimento e filmes em produção até destinos de viagens populares, novos estilos de vida e condições socioeconômicas pelo mundo.


Por que a Living Coral?

Imagem: www.pantone.com editada

Segundo a Pantone, a Living Coral representa a fusão da vida moderna, sendo uma cor estimulante que aparece em nosso ambiente natural e, ao mesmo tempo, exibe uma presença viva nas redes sociais.





Como combinar com outras cores?

Para facilitar a composição das cores, a Pantone separou cinco paletas de cores diferentes com Living Coral. Vamos ver?

Imagem: www.pantone.com editada

Ponto focal - Paleta de cores discretas e sofisticadas onde a Living Coral atua como um farol de luz, calorosa e vívida.

Imagem: www.pantone.com editada

Pôr do sol cintilante - Paleta de tons ousados e brilhantes que remete às várias cores do céu enquanto o sol nasce e se põe, onde a Living Coral energiza, anima e aquece.

Imagem: www.pantone.com editada

Simpático - Paleta criada pela Pantone para, segundo a empresa, "prestar homenagem aos tons de pele em todo o mundo e aos tons que usamos para melhorar nossa aparência".

Imagem: www.pantone.com editada

Trippy - Paleta de tons alucinógenos com efeitos vertiginosos onde a Living Coral se afirma.

Imagem: www.pantone.com editada

Sob o mar - paleta com cores sugestivas do ambiente aquático que fica sob uma ilha tropical paradisíaca, onde a Living Coral é o centro do nosso ecossistema.


Como usar? Onde investir?

Na decoração é muito importante decidir qual a posição que essa cor irá receber, podendo aparecer no tom principal do cômodo ou em objetos decorativos do ambiente. Abaixo temos algumas imagens para inspirar você!

Imagem: www.southshoredecoratingblog.com

Que tal pintar uma ou duas paredes da casa com esse tom? Por ser uma cor vibrante, pintar um cômodo inteiro pode deixar o ambiente pesado.

Imagem: Pinterest

E que tal sair do clichê do branco e apostar em uma combinação mais tropical?

Imagem: theeverygirl.com

Se a sua ideia não é usar a cor do ano nas paredes, que tal renovar o móvel da casa? Aqui temos um ambiente mais clean, onde a cor dos móveis dão o tom e a alegria ao ambiente.

Imagem: blog.homedepot.com

Mas se a grana está curta e não está dando para investir em móveis e revestimentos novos para um cômodo inteiro, não tem problema! Basta escolher um elemento e restaurá-lo dando uma nova cor à ele.

Imagem: Pinterest

Para quem também não quer gastar muito, mas também não é fã de restaurações, invista em pequenos objetos e acessórios! Essa é uma aposta sem erros, a living coral é muito bem-vinda em composições minimalistas, mas como ela já é uma cor muito viva, aposte em contraposições de tons com menos saturação.

Imagem: Pinterest

E a cor do ano pode estar onde menos imaginamos, olha essa mesa posta que espetáculo!


Gostou do nosso post? Se inscreva no nosso site para ficar por dentro de todas as nossas novidades!

0 visualização

Tel. e WhatsApp (21) 2611-4091 

arquitetajulianadesa@gmail.com

São Francisco - Niterói

Nos curta no Facebook

  • Facebook Clean
  • WppIcone
  • White Instagram Icon
  • Pinterest Clean

Nos siga no Instagram

© 2017 por ARQUITETA JULIANA DE SA