ACADEMIA EM CASA

5 dicas para montar uma academia em casa

Academia projetada na varanda de casa

Acreditamos que no mundo pós-pandemia muitas pessoas vão aderir à malhação em casa guiada por profissionais online, por isso fomos mais fundo no estudo do tema e elaboramos este post com dicas para montar um espaço prático e funcional dentro da sua casa.


Sabemos que cada pessoa tem preferências diferentes para se exercitar, o importante é avaliar o espaço disponível. Feito isso, vamos às dicas:


Equipamentos para academia em casa :


Lembre-se de planejar a área onde ficarão os equipamentos, deixando espaço para a circulação e também para a execução dos movimentos.


Para áreas menores é recomendável começar buscando equipamentos que podem ser removidos, guardados, ou que ocupem pouco espaço, como por exemplo:

  • Um espaldar, que serve de suporte para diversos exercícios e alongamentos;

  • Elásticos extensores, faixas e "bands" usados para exercícios de força e resistência em séries funcionais;

  • Pesos livres que também são versáteis e de fácil organização;

  • Tapetes de yoga, que podem ser enrolados, quando não utilizados, o que não acontece com os colchonetes convencionais de academia.

Se você tem um pouco mais de espaço, pode investir em:

  • Equipamentos de musculação multifuncionais, que trabalham grupos musculares diferentes.

  • E se você tem uma bicicleta comum em casa, você pode incorporar a ela um rolo, o que vai te permitir fazer o treino indoor.


Espaço Fitness projetado para atividades diversas.

Treinos mais animados :

Para deixar a hora do treino mais animada, instale caixas de som no ambiente e curta as suas melhores playlists enquanto se exercita. A TV também é um item que pode ser usado para quem gosta de acompanhar aulas, assistir vídeos ou até entrar numa competição on line.


Ventilação :


Para reduzir desconfortos é importante que o local da academia tenha um sistema de ventilação eficiente, por isso considere instalar ventiladores ou um ar condicionado no local.


Iluminação :


A recomendação é criar uma iluminação difusa. Quando há focos pontuais de luz, você pode sentir um desconforto durante o exercício. Uma das situações mais comuns é quando você se deita para fazer abdominal, olha pra cima, para o foco de luz, e passa a sentir um forte incômodo nos olhos.


Decoração :


Espelhos são sempre bem-vindos na decoração de academias, pois além de ampliarem o ambiente, também auxiliam na análise e correção dos movimentos.


Ter um espaço livre com tudo a mão para se exercitar em casa poupa tempo e facilita a inclusão de exercícios físicos na rotina. Além disso, este mesmo espaço pode ser utilizado para atividades relaxantes como alongamento e meditação.


Se animou para montar seu espaço fitness em casa? Nós podemos te ajudar!


Postamos diariamente dicas para cuidar e decorar a casa, lá no nosso perfil do Instagram. Clique aqui e venha nos acompanhar! @arquitetajulianadesa

68 visualizações

Tel. e WhatsApp (21) 2611-4091 

arquitetajulianadesa@gmail.com

São Francisco - Niterói

Nos curta no Facebook

  • Facebook Clean
  • WppIcone
  • White Instagram Icon
  • Pinterest Clean

Nos siga no Instagram

© 2017 por ARQUITETA JULIANA DE SA