ACESSÓRIOS PARA OTIMIZAR O HOME OFFICE

9 acessórios para trabalhar com mais conforto em casa

No post sobre como melhorar o seu espaço home office aqui do blog, nós já falamos sobre como é importante ter um local calmo, com móveis ergonômicos e uma decoração estimulante para trabalhar sem dores.


Se você seguiu as nossas dicas e ainda assim sente algum tipo de desconforto, então está na hora de se atentar aos detalhes. Por isso hoje vamos falar sobre 9 acessórios para otimizar o home office.


Imagem: Internet

Apoio de pé:


Já reparou se ao sentar a base dos seus pés fica totalmente apoiada no chão? Não? Nesse caso, é necessário um apoio de pés para adequar a postura e evitar problemas de circulação.




Imagem: Internet

Suporte para notebook:


Os suportes para notebook além de evitarem o superaquecimento da máquina, também melhoram a postura do usuário que tem mais controle sobre a altura da tela.


Existem vários tipos de suporte para notebook: fixos, reguláveis, de ferro, de plástico e para quem faz uso mais intensos do computador, também existem os suportes para notebook com cooler, que são ainda mais eficazes contra o superaquecimento.


Imagem: Internet

Fone de ouvido:


Troque os fones de ouvido tradicionais pelo headphone, eles são mais confortáveis e ajudam na concentração, já que reduzem os barulhos externos. Caso precise de um microfone também, então a melhor opção é o headset.





Imagem: Internet

Mouse vertical:


Os mouses verticais unem design e ergonomia, reduzindo dores e desconfortos principalmente na região do pulso.






Imagem: Internet

Teclado separado:


A partir do momento que o notebook é colocado no suporte, o teclado separado torna-se obrigatório. Como vantagens podemos apontar a diminuição do desgaste e do risco de superaquecimento e facilita a postura correta





Imagem: Internet

Luminária de mesa:


Para evitar desconfortos visuais causados por uma iluminação insuficiente na mesa de trabalho, onde precisamos de 500 lux, uma luminária articulável é uma boa opção, aproveite para escolher uma peça que contribua para decoração.





Personalização do home office:


Invista em uma decoração que tenha a ver com a sua personalidade, sempre aliando a decoração à funcionalidade. Quadrinhos com frases motivacionais, porta-retratos e pequenas plantas podem ser boas opções.


Aromas no home office:


Invista em aromas que favoreçam o foco e a concentração como, por exemplo, óleo essencial de limão, óleo essencial de laranja, alecrim ou hortelã-pimenta.


Cortinas:


Para criar um ambiente home office ainda mais confortável instale cortinas duplas nas janelas para absorver ruídos externos e filtrar os raios solares, que podem, dificultar a visão de monitores e televisões e ocasionar o superaquecimento do ambiente.


O que falta em seu home office? Conte para a gente! O conforto que você precisa pode estar nos detalhes e nós podemos te ajudar.


Gostou desse post? Postamos diariamente dicas para cuidar e decorar a casa, lá no nosso perfil do Instagram, venha nos acompanhar! @arquitetajulianadesa

59 visualizações

Tel. e WhatsApp (21) 2611-4091 

arquitetajulianadesa@gmail.com

São Francisco - Niterói

Nos curta no Facebook

  • Facebook Clean
  • WppIcone
  • White Instagram Icon
  • Pinterest Clean

Nos siga no Instagram

© 2017 por ARQUITETA JULIANA DE SA