AMBIENTES MULTIUSO

Casa pós Covid-19

Sala multiuso - espaço 5 em 1

No post de hoje vamos falar sobre mais uma tendência para a casa pós pandemia, os ambientes multifuncionais. Os imóveis compactos já são uma realidade, e isso tem feito com que as pessoas procurem espaços externos para desemprenhar funções que acreditam não caber em suas casas.


Mas para nós, além de um abrigo bonito e confortável para as horas de descanso, precisamos acreditar e repensar no potencial da casa de fornecer o que nos é essencial. Precisaremos explorar a multifuncionalidade dos ambientes e desenvolver espaços aconchegantes que tragam foco para o trabalho/estudo e estimulem uma vida mais saudável com atividades que agreguem o nosso bem-estar.


Sala multiuso com bancada para trabalho e estudo

O projeto ao lado já é fruto desse novo morar. Quantas funcionalidades diferentes você consegue dar a esse ambiente? Para um cliente com uma rotina corrida e uma grande família desenvolvemos esse espaço multiuso com área para home office, assistir TV, receber hóspedes, praticar exercícios e ainda servir como uma extensão da sala de estar.


Sofá-cama para assistir TV e receber hóspedes

Para reunir em um único espaço múltiplas funções, usamos a marcenaria planejada e móveis multiuso para não desperdiçar nenhum cantinho. Criamos uma ampla bancada que pode ser dedicada a trabalho ou estudo com gavetas e nichos para armazenamento de material. O sofá-cama pode ser utilizado tanto para relaxar e assistir TV, quanto para receber hóspedes.


Parede fitness usando pegboard

Criamos uma parede fitness usando pegboard, esse painel perfurado que além de facilitar na organização, também nos dá inúmeras possibilidades e ainda compõe a decoração. Com essa verticalização garantimos que o nosso cliente poderá se movimentar confortavelmente durante os treinos, além de ter uma visão mais ampla do ambiente.

Sala multiuso integrada à sala de estar

Durante as reuniões familiares e as confraternizações com os amigos, esse espaço também serve como uma extensão da sala de estar. Para isso, optamos por usar portas de correr que ora dão privacidade, ora integram.


Para alinhar flexibilidade e aconchego respeitamos os espaços usando a própria decoração para demarcar os usos e valorizamos apenas o necessário para não sobrecarregar o ambiente.


A casa multifuncional traduz a personalidade e estilo de vida dos moradores não só esteticamente, mas também na organização dos ambientes que deve acompanhar e suprir suas necessidades.


Gostou desse post? Postamos diariamente dicas para cuidar e decorar a casa, lá no nosso perfil do Instagram, venha nos acompanhar! @arquitetajulianadesa

91 visualizações

Tel. e WhatsApp (21) 2611-4091 

arquitetajulianadesa@gmail.com

São Francisco - Niterói

Nos curta no Facebook

  • Facebook Clean
  • WppIcone
  • White Instagram Icon
  • Pinterest Clean

Nos siga no Instagram

© 2017 por ARQUITETA JULIANA DE SA