top of page

AROMAS PARA A CASA

Plantas para perfumar os ambientes de casa

Quem não gosta de entrar em um ambiente e sentir um aroma agradável? Dá até vontade de permanecer por mais tempo naquele espaço. Por isso hoje vamos falar sobre aromas para a casa.


Algumas plantas podem contribuir para o nosso bem-estar, aliviando o stress, combatendo a insônia e auxiliando na nossa concentração, além de, claro, deixarem uma fragrância agradável no ar e o ambiente ainda mais bonito, dando aquele toque de natureza que a gente tanto gosta.


Cozinha


Para eliminar o cheiro de gordura e de alimentos em geral, na cozinha aposte em aromas cítricos como o do alecrim, capim-limão, manjericão e laranja.


Banheiro


Para trazer aquele frescor ao ambiente que nós associamos a limpeza, plantas frescas de eucalipto, hortelã e capim limão no banheiro caem bem.


Escritório


Para o escritório, ou em algum cantinho da casa destinado a trabalho ou leitura, o indicado é o alecrim, pois seu aroma ajuda na concentração e produtividade.


Sala


Para o aroma da sala, a escolha da planta varia de acordo com a personalidade e gosto de cada um, podendo ser usada tanto plantas de aroma mais suave à plantas de aroma cítrico ou doce.


Quarto


Para quem tem dificuldade de relaxar na hora de dormir ou sofre de insônia, a lavanda é uma ótima aposta para perfumar o quarto.


Independente do cômodo, para que o aroma se espalhe por todo o ambiente, é importante posicionar as plantas em locais que tenham boa ventilação.


Gostou desse post? Postamos diariamente dicas para cuidar e decorar a casa, lá no nosso perfil do Instagram, venha nos acompanhar! @arquitetajulianadesa

278 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page