Conforto e praticidade para você e o seu pet.
Como parte fundamental da família, nosso pet merece o melhor não é mesmo? Pensando nisso, criamos esse post com dicas para adaptar a casa tornando-a confortável e prática tanto para o pet, quanto para o seu dono.
Revestimento de piso e parede:
Se você está começando a construir ou reformar o seu lar, a dica é já ir filtrando a escolha dos revestimentos. Para evitar dores de cabeça no futuro, é melhor optar pelos mais resistentes e fáceis de limpar.
Pisos laminados ou madeira, por exemplo, não são uma boa opção, pois se deterioram com a umidade e acidez da urina do cão. Uma boa solução pode ser o porcelanato sem brilho, com texturas que reproduzem materiais naturais, ou o piso vinílico. Ambos são resistentes a umidade e fáceis de limpar.
Quanto a parede, opte por tintas acrílicas laváveis e, se for o caso, papel de parede de vinil, que são mais fáceis de higienizar. Tons mais escuros ajudam a disfarçar melhor as marcas de patinhas e outras sujeiras do dia a dia.
Cortinas e tapetes:
Pensando mais uma vez em durabilidade e facilidade para limpar, aposte nas persianas de rolo e em tapetes produzidos com fibras sintéticas de vinil e poliéster, ou por esteira de sisal.
Cuidado com o lixo:
Para evitar chegar em casa e encontrar o lixo todo revirado, uma solução prática é embutir a lixeira numa gaveta ou porta de armário.
Hora do Banho:
Para os pets de pequeno porte, essa tarefa pode ser feita no próprio tanque. Para uma melhor experiência, sugerimos adicionar uma duchinha, fixa ou móvel.
Para cães maiores, a hora do banho pode ser um pouco mais complicada. Para garantir comodidade e segurança, tanto para o dono, quanto para o cão, a melhor opção é a instalação de um dog-shower. Trata-se de uma espécie de box, com chuveirinho de mão instalado na área de serviço ou garagem que torna a higienização do animal mais prática.
Hora da comida:
Para evitar que seu animalzinho saia arrastando os potinhos pela casa e saia sujando tudo, sugerimos embutir em um móvel os potes de ração e água.
Hora de relaxar:
E na hora de pensar nos móveis e marcenaria, é bom já ir pensando no cantinho do seu amigo de quatro patas, mas isso já é assunto para outro post...
Gostaram desse post? Adoraríamos ouvir suas dicas e sugestões, escreva para a gente!
Comments