top of page

BANHEIRA EM BANHEIRO PEQUENO

Banheira para espaços pequenos e sem obras

Imagem: www.banheirasdoka.com.br

Nada melhor do que chegar em casa depois de um dia longo e cansativo e poder relaxar em uma banheira com sais de banho, não é mesmo? Engana-se quem acha que precisa de um banheiro enorme para ter uma banheira.


Já existem banheiras de tamanhos mais compactos e também de materiais mais leves, facilitando a instalação do item em diferentes espaços. O modelo freestanding é o ideal para quem quer desfrutar de um banho relaxante sem passar por grandes obras, pois ela não é fixa no chão e não necessita de acabamento em alvenaria. O melhor local para instalar esse tipo de banheira é dentro do box, onde o próprio chuveiro pode ser usado para abastecer a banheira e o ralo para escoar a água.


Se a banheira for de material leve, facilita ainda mais o manuseio e instalação do item. Essa é uma dica para quem mora em imóvel alugado ou quer uma banheira para uso temporário, por exemplo, para uso de uma criança.


Mas atenção as dimensões da banheira e do banheiro! Antes da compra, certifique-se de que o espaço do box é adequado para o modelo de banheira escolhido e se ela passa pelas portas e circulações. Talvez seja necessário remover a porta e o box para a passagem da banheira. Quem mora em apartamento ou vai instalar a banheira em um pavimento que não seja o térreo, precisa avaliar também se o modelo deverá ser içado.


Gostou desse post? Postamos diariamente dicas para cuidar e decorar a casa, lá no nosso perfil do Instagram, venha nos acompanhar! @arquitetajulianadesa

223 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page