BANHEIRO DO BEBÊ

Atualizado: 18 de Out de 2019

A chegada de um novo membro na família pode ser sinônimo de adaptações na casa.

Imagem de Dumitrița Albu por Pixabay

Quando um novo membro está para chegar na família, a primeira preocupação no quesito casa, é com o quarto do bebê. Os outros cômodos, muitas vezes, ficam em segundo plano e a medida que os problemas e preocupações vão aparecendo, as coisas vão sendo improvisadas. Por isso no post de hoje vamos falar sobre banheiro para bebês e crianças. 


Quais cuidados tomar? À que se atentar? Quais acessórios escolher? Calma que nós vamos te ajudar!


O banheiro é um espaço tão importante quanto o quarto dos pequenos. Esse cômodo, quando não pensado, pode ser um espaço perigoso, além de dificultar os cuidados diários dos papais com os bebês. É possível fazer um banheiro para o bebê tanto do zero, quanto investindo em pequenos objetos e acessórios. Pense sempre na segurança e autonomia das crianças


Vamos começar falando do piso! Os adultos geralmente não sentem segurança em deixar as crianças sozinhas no banheiro por medo de acidentes, como escorregões. Então se possível opte por um revestimento antiderrapante no chão. E  no caso de acessórios como tapete, prefira os com revestimento de silicone que evitam esses acidentes.

Imagem: Tribello

Caso não seja viável investir em um piso antiderrapante ou os tapetes de silicone encontrados sejam pequenos demais, uma boa solução é usar pisos modulares de polipropileno sobre o piso do box. Esse tipo de piso é totalmente removível e pode ser adaptado para qualquer banheiro. Suas peças encaixam-se umas nas outras através do sistema "macho e fêmea" e são fáceis de serem cortados caso seja necessário. Além disso, o piso modular de polipropileno não absorve umidade, é auto drenante, fácil de remover, transportar e reinstalar em outro local, e sua superfície é antiderrapante.

Imagem: Mercado Livre

Se houver no banheiro peças com quina, como bancadas por exemplo, invista em adesivos de silicone. Lembre-se de proteger as tomadas também.


No box, nada de portas pequenas! a porta precisa ter largura o suficiente para a passagem da banheira e para que um responsável possa auxiliar a criança na hora do banho. É muito importante que os chuveiros tenham duchinhas. O chuveiro com a água caindo direto sobre os pequenos, muitas vezes os assusta e a hora do banho deve ser uma hora de relaxamento e descontração. Chuveiros com mono comando também são uma ótima opção para facilitar a vida dos pequenos posteriormente.


Para crianças maiores, invista em acessórios temporários que permitam a autonomia das crianças dentro desse ambiente, como banquinho para acessar a bancada, nichos com prendedor de silicone para deixar os produtos de higiene pessoal mais próximo das crianças na hora do banho. Esteja sempre por perto e atento, mas deixe as crianças desfrutarem desse espaço. Deixar os produtos ao alcance das crianças evita que elas tomem atitudes inadequadas e perigosas.


E nada melhor do que dar ao banheiro a carinha do baby, não é mesmo? Decore o ambiente com revestimentos e objetos de tons alegres. Invista em adesivos, as crianças amam. 

33 visualizações

Tel. e WhatsApp (21) 2611-4091 

arquitetajulianadesa@gmail.com

São Francisco - Niterói

Nos curta no Facebook

  • Facebook Clean
  • WppIcone
  • White Instagram Icon
  • Pinterest Clean

Nos siga no Instagram

© 2017 por ARQUITETA JULIANA DE SA