top of page

CAMA PARA CRIANÇAS, UM MÓVEL QUE PODE SER MUITO DIVERTIDO!

Ideias para decorar o quarto das crianças

Quarto infantil com desenho de casinha na parede.

Vamos falar sobre quarto infantil? No post de hoje trouxemos algumas dicas e ideias para te ajudar a decorar o quarto das crianças de maneira lúdica e divertida. Sabia que a cama pode se transformar em um móvel coringa na decoração desse espaço?


Pensar além do design dos móveis tradicionais é importantíssimo se tratando de crianças, pois além de um espaço confortável para dormir, muitas das vezes, estamos falando também de um espaço de brincadeiras e estudo, um espaço multifuncional onde toda atividade pode ser um momento de grandes descobertas.


Móveis devidamente planejados tem o poder de estimular a criatividade e imaginação dos pequenos, mas para não ter erro, leve sempre em consideração a idade da criança e o tamanho do dormitório. Assim poderá escolher o móvel que melhor se enquadra às necessidades da criança e ao espaço disponível.

Cama suspensa em quarto infantil.

Cama suspensa com o máximo de aproveitamento da parte inferior


Quando falta espaço, mas o pé-direito favorece, a cama elevada é uma ótima opção para aproveitar melhor o espaço disponível embaixo dela. Seja com uma bancada de estudos, espaço para armazenamento ou até mais espaço livre para brincar.


Beliche em quarto infantil.

Espaço criativo para dois


A beliche também é uma solução para quartos pequenos e compartilhados. No projeto ao lado, o móvel também conta com uma cama auxiliar na parte inferior e aproveitamos os vãos obtidos pelo desalinhamento dos colchões para criar nichos e gavetas, espaço extra que serve para organizar os brinquedos. Desenhamos revisteiros e posicionamos arandelas na marcenaria para incentivar a leitura.




Decoração criativa


A cama não precisa ser feita sob medida ou ter um design mirabolante, desde que ela seja confortável e compatível com a decoração do resto do dormitório. As cores branco e cinza são coringas para quem quer harmonizar sem erros.

Quarto infantil com decoração lúdica.

No projeto ao lado, usamos uma bicama com design simples e trouxemos cor para as paredes, além de usarmos réguas de madeira para criar esse desenho de casinha ao redor da bancada, soluções criativas e de baixo custo que transformaram a decoração desse quarto.





Quarto infantil com cama montessoriana.

Cama montessoriana


Que tal uma decoração que incentiva o desenvolvimento e autonomia da criança desde cedo? No projeto ao lado, optamos pela decoração montessoriana, com móveis e peças decorativas que ficam ao alcance da pequena. A cama em forma de casinha fica bem próxima do chão, facilitando a entrada e saída da criança.


Gostou desse post? Postamos diariamente dicas para cuidar e decorar a casa, lá no nosso perfil do Instagram, venha nos acompanhar! @arquitetajulianadesa

566 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page