top of page

CARREGADOR SEM FIO

Vamos conversar sobre carregamento Wireless?

Imagem: support.apple.com

Vocês já ouviram falar em carregadores sem fios? Imagina colocar ou aproximar o seu aparelho de uma superfície e ele começar a carregar! Falando assim até parece mágica não é? Mas não é, são os avanços tecnológicos. Por isso hoje o assunto é Carregamento Wireless!


Os carreadores wireless (sem fio), funcionam através de um fenômeno físico chamado indução, que transforma corrente elétrica em um campo magnético. É importante que não haja nenhum elemento entre o aparelho e o carregador e o Smartphone precisa vir com a capacidade de receber a indução já de fábrica. Se você está prestes a trocar de Smartphone, vale se atentar a esse detalhe na hora da compra, mas se isso não é uma opção para você, saiba que existem algumas empresas que fabricam adaptadores que são conectados na porta USB do celular e ficam na parte traseira do aparelho.

Imagem: www.b9.com.br

Já existem no mercado móveis e materiais que vem com essa tecnologia embutida e a grande vantagem desse tipo de carregamento é a compatibilidade com diferentes dispositivos, não precisa se preocupar com diferentes plugs e cabos. Em contra partida, para que o dispositivo carregue é preciso que ele fique sobre a base, futuramente isso deve ser resolvido, visto que a indústria já busca métodos de carregamento a distância. Mas o preço de um carregador desse tipo ainda é alto e o tempo de carregamento ainda é maior se comparado ao carregamento via cabo. 

Imagem: Mercado Livre

Alguns carregadores precisam que a base esteja ligada à tomada para dar carga ao celular, outros não, pois são combinados à um carregador portátil em seu interior. 


E aí, gostaram de conhecer um pouquinho mais sobre esses carregadores? 

73 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page