top of page

COIFA DE PAREDE

Atualizado: 25 de set. de 2020

Fazem algumas semanas que temos tratado sobre coifas aqui no blog, e se você ainda não havia se identificado com nenhuma das opções apresentadas até agora, chegou a sua vez! Vamos falar sobre um modelo de coifa que é usado com mais frequência nos projetos, a coifa de parede.


Como o próprio nome já aponta, esse modelo pode ser apoiado ou afixado na parede, sobre o fogão ou cooktop. As coifas de parede tendem a ser mais eficientes que as coifas de ilha, por exemplo, já que precisam sugar apenas 3 lados, e tendem a sofrer menos com as correntes de ar que espalham a gordura e o cheiro pelo ambiente.


As coifas de parede são mais comuns de serem encontradas nas cozinhas e por isso, existem modelos mais variados no mercado. Elas podem tanto se destacar como formarem uma unidade com o ambiente. Abaixo temos algumas imagens para inspirar você!



Nessa cozinha, a coifa e o fogão possuem medidas proporcionais, a cor vermelha foi a escolhida para dar trazer vivacidade ao ambiente.


Foto por: Enio Soares

A dimensão e o alinhamento da coifa com o armário, trazem ainda mais beleza e sofisticação ao ambiente, além de dar um toque discreto ao eletro.

3D elaborado pela Bontempo a partir do nosso projeto.

Nem tão aparente e nem tão discreta, a coifa quadradinha foi a solução intermediária perfeita para essa cozinha de tons claros e toques de verde.


Gostaram das inspirações de hoje? Mande sua dúvidas e sugestões para a gente!


Gostou desse post? Postamos diariamente dicas para cuidar e decorar a casa, lá no nosso perfil do Instagram, venha nos acompanhar! @arquitetajulianadesa

137 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page