COMO DECORAR APARTAMENTO ALUGADO

Dicas para reformar imóvel alugado gastando pouco

Apartamento alugado reformado de forma simples e barata.

A reforma de um imóvel é um investimento que nem sempre vale a pena se você não é o dono, mas como chamar de lar um espaço que não tem a sua personalidade? Sabia que dá para decorar o imóvel alugado gastando pouco e investindo em objetos que poderão ser reutilizados caso você se mude?


Quem vive em imóvel alugado deve sempre pensar no dia de amanhã, antes de qualquer compra vale a pena avaliar se o item é fácil de transportar e se é confortável o suficiente. Afinal, ninguém quer desperdiçar dinheiro ou viver em um local com cara de provisório, não é mesmo? Por isso separamos 7 dicas para decorar apartamento alugado gastando pouco.


Móveis:


Móveis feitos sob medida são lindos, mas e se daqui alguns anos você se muda para um espaço diferente? Invista em móveis soltos e com medidas padrão, assim a probabilidade de reaproveitá-los em outro imóvel é maior, além de serem mais fáceis de trocar de lugar e dar um upgrade na decoração, vez ou outra.


Pintura nas paredes:


Que tal renovar a pintura do imóvel e brincar com as cores? Com algumas latas de tinta e um pouco de criatividade é possível deixar o ambiente com o seu estilo. Só avalie se o imóvel deverá ser entregue pintado de branco para fazer escolhas bem conscientes.


Use as paredes:


Use as paredes para instalar prateleiras, nichos e quadros, conte a sua história e mostre a sua personalidade em objetos.


Iluminação:


Uma boa iluminação faz toda a diferença em qualquer ambiente, viver com apenas um ponto de iluminação central pode ser insuficiente e fazer grandes mudanças como rebaixar o gesso para instalar luminárias embutidas exige um investimento maior.


Que tal investir em uma iluminação com peças de sobrepor e com spots aparentes fixados em trilhos? Nesse caso, o valor inicial do investimento será maior que o da compra de peças embutidas, mas é algo que pode ser desmontado e levado com você sem necessidade de um profissional para fazer fechamentos no teto. Talvez seja necessário uns metros de trilho a mais, mas é algo que poderá ser aproveitado em outros imóveis.


Outra sugestão é investir em abajures que também sirvam como peça de decoração.


Plantas em casa:


Para trazer vida ao ambiente e ampliar a sensação de bem-estar nós sempre indicamos o uso de plantas na decoração. Brincar com a altura dos vasos, colocando-os em níveis diferentes pode dar um charme a mais espaço.


Cortinas:


Cortina é um item que não tem como fugir, elas precisam ser feitas sob medida. A grande dica aqui é sempre fazer a largura um pouco maior e no comprimento pedir para fazer a barra. Assim, se o pé-direito do imóvel novo for diferente é só ir ajustando a barra.


Piso vinílico clicado:


Os pisos vinílicos clicados possuem um sistema de encaixe que dispensa o uso de cola ou argamassa e podem ser instalados sob o piso existente em poucas horas. A grande diferença em relação aos colados é que eles podem ser retirados e aplicados em outro imóvel. Como não podemos prever quando um produto sairá de linha ou qual a metragem do imóvel futuro, se você tiver onde guardar, pode comprar umas caixas a mais do revestimento.


Cozinha do apartamento alugado antes da reforma.

O imóvel da imagem ao lado é um exemplo de apartamento alugado onde os nossos clientes queriam modernizar o espaço sem gastar muito e em pouco tempo.


Para deixar o ambiente mais leve, trocamos o piso azul-escuro pelo piso vinílico, pintamos os azulejos das paredes com tinta a base d’água Suvinil Multissuperfícies, assim como os armários inferiores que também tiveram as suas dobradiças trocadas.


Instalamos rodapé e pintamos os tijolinhos das paredes com tinta acrílica fosca cinza.



Copa e cozinha do apartamento alugado depois da reforma.

O forro existente ganhou uma nova camada de tinta e alguns acréscimos na iluminação. Reposicionamos duas luminárias existentes e acrescentamos lâmpadas tuboled embutidas no novo armário superior. Também instalamos um pendente sobre a mesa e spots embutidos direcionáveis para valorizar os objetos de decoração que entrarão na parede de tijolinhos.


Para quem quer ter uma casa gostosa de morar, o investimento na decoração é inevitável, mas de forma criativa é possível evitar uma reforma cara e com muita quebradeira. O que não vale é morar em um local desagradável. O ganho emocional de se sentir confortável em um espaço que tenha a sua personalidade não tem preço.


Gostou desse post? Postamos diariamente dicas para cuidar e decorar a casa, lá no nosso perfil do Instagram, venha nos acompanhar! @arquitetajulianadesa

39 visualizações

Tel. e WhatsApp (21) 2611-4091 

arquitetajulianadesa@gmail.com

São Francisco - Niterói

Nos curta no Facebook

  • Facebook Clean
  • WppIcone
  • White Instagram Icon
  • Pinterest Clean

Nos siga no Instagram

© 2017 por ARQUITETA JULIANA DE SA