top of page

COMO HIGIENIZAR A CASA DURANTE A PANDEMIA

Atualizado: 1 de jun. de 2020

Evite a disseminação do Covid-19 no retorno ao lar

Para reduzir a circulação do novo Coronavírus a principal recomendação tem sido ficar em casa e manter o distanciamento social. Mas como sabemos, alguns profissionais precisam continuar trabalhando para que os serviços essenciais continuem, assim como em algum momento outras pessoas precisam deixar brevemente suas residências para repor os itens da dispensa, por exemplo.

Para evitar a disseminação do Covid-19 no retorno ao lar, abaixo, deixamos algumas dicas para adaptar o hall de entrada e tornar a higienização mais prática, além de compartilhamos informações do Ministério da Saúde sobre como higienizar a casa, louças e roupas durante essa pandemia.

Reorganizando o hall de entrada

Retire os sapatos ao entrar em casa e, se possível, mantenha uma pequena sapateira próxima a entrada ou entre com os sapatos nas mãos e leve-os até a área de serviço para que possam ser higienizados e posteriormente guardados.

Se for possível instale uma pequena prateleira ou mesa onde possa disponibilizar álcool em gel para a limpeza das mãos e maçanetas, e deixar itens como chaves, carteira e bolsa.

Limpando a casa

Para a limpeza doméstica o Ministério da Saúde recomenda a utilização dos produtos usuais, dando preferência para o uso da água sanitária para desinfetar superfícies. A solução deve ser feita seguindo a proporção de uma parte de água sanitária para nove partes de água.

Superfícies que são constantemente tocadas como maçanetas, corrimão, aparelhos eletrônicos e controles remotos merecem uma atenção ainda maior e por isso devem ser limpos com maior frequência. Nesse caso pode-se usar o álcool 70% para a limpeza.

Louças e roupas

Para louças e roupas continue usando os detergentes próprios para cada um dos casos.

O alerta aqui vai pessoas que estejam convivendo com um suspeito ou confirmado de infecção pelo novo Coronavírus em casa. Nesse caso, as roupas e roupas de cama da pessoa infectada devem ser higienizadas separadas das demais. E caso não possam ser higienizadas imediatamente a recomendação é que elas sejam armazenadas em sacos plásticos.

Para saber como dividir a casa com uma pessoa infectada pelo Covid-19 não deixe de conferir o nosso post anterior e para ver essas e outras recomendações acesse o site do Ministério da Saúde.

Gostou do post? Nos ajude a produzir conteúdo útil para você, deixe um comentário. Além disso, temos novidade todos os dias em nosso instagram, clique no link e acompanhe nossas novidades por lá!


113 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page