HOME OFFICE E AS DORES NAS COSTAS

Atualizado: Jun 6

Saiba o que fazer para melhorar o seu espaço de home office

Home office projetado pelo escritório Juliana de Sá, arquitetura e design.

Trabalhar em casa tem sido uma realidade cada vez mais comum pelo mundo, principalmente em meio a essa pandemia da Covid-19, mas montar um home office não é uma tarefa tão simples.


Além de um lugar calmo e organizado, é preciso pensar também no conforto e ergonomia dos móveis que vão compor esse ambiente.


A má postura pode ser causada por uma cadeira desconfortável, móveis inadequados, altura errada da tela do computador, iluminação insuficiente... Tudo isso pode gerar desde desconfortos momentâneos até dores mais constantes como, por exemplo, dores nas costas, nos pulsos, nos olhos e na cabeça.


Por isso preparamos algumas dicas para montar um home office que proporcione conforto e ajude na produtividade, vamos lá?


Atenção à postura e aos móveis do home office:


Mantenha a coluna e o pescoço eretos e apoiados no encosto da cadeira. Os ombros devem ficar relaxados e os antebraços apoiados na mesa. Os pés devem tocar o chão ou ter um apoio sob eles. Os joelhos, quadris e cotovelos devem ficar em um ângulo de aproximadamente 90 graus em relação aos seus apoios.

Home office confortável e organizado.

Cadeira adequada para home office:


Uma boa cadeira para o home office é aquela que oferece um encosto que vá até a altura dos ombros, pelo menos, e te permita manter a base dos pés totalmente no chão. Procure cadeiras feitas de materiais que sejam fáceis de limpar e que não sejam quentes e/ou pesados.

Posição da tela do computador:


A parte superior da tela do computador deve estar na altura dos olhos e entre 50 e 75cm de distância do rosto. Caso use notebook, existem suportes no mercado para que a tela fique numa altura mais confortável, ou você pode improvisar colocando livros embaixo do equipamento e assim ajustar a altura da tela.


Faça pausas e alongamentos durante o home office:


Pausas estratégicas diminuem as dores, além de ajudarem a relaxar e renovar as ideias. Use pequenos intervalos para levantar, alongar, beber água e ir ao banheiro.

Iluminação ideal para o home office:


O cômodo escolhido para montar o home office deve ser bem iluminado (naturalmente ou artificialmente) e é recomendável usar a luz branca, que estimula o foco e a concentração.

É preciso prestar atenção quanto ao posicionamento dessas luzes para que elas não reflitam diretamente na tela do computador e também não gerem sombras sobre a área de trabalho. Se houver dificuldades para iluminar a mesa de trabalho, é possível optar por uma luminária de mesa.


Esperamos que com essas dicas possamos ajudar você a otimizar o home office e trabalhar em casa sem dores no corpo. Gostou? Nos ajude a produzir conteúdo útil para você, deixe um comentário. Além disso, temos novidade todos os dias em nosso instagram, clique no link e acompanhe nossas novidades por lá!

74 visualizações

Tel. e WhatsApp (21) 2611-4091 

arquitetajulianadesa@gmail.com

São Francisco - Niterói

Nos curta no Facebook

  • Facebook Clean
  • WppIcone
  • White Instagram Icon
  • Pinterest Clean

Nos siga no Instagram

© 2017 por ARQUITETA JULIANA DE SA