top of page

DECORAÇÃO DE NATAL

Dicas para decorar a casa para as festas de final de ano


O final do ano está chegando e junto dele começam os preparativos para as festas de Natal e Réveillon. Aos poucos as lojas começam a vender os enfeites típicos dessa época, as cidades se transformam, a gente já começa a reviver as sensações das confraternizações de família e amigos, separar as receitas deliciosas, decorar a casa e celebrar o início de um novo ano.


Para te ajudar a deixar a sua casa ainda mais bonita e aconchegante nós separamos algumas dicas de decoração de Natal e Ano Novo.


1. Guirlandas

Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest

Para os mais tradicionais, na decoração da casa não pode faltar a boa e velha guirlanda para trazer sorte e o espírito natalino para dentro de casa.


No quesito cor, as guirlandas podem tanto conter cores mais fortes e características do Natal, quanto cores mais neutras, que nesse caso, podem harmonizar melhor com a decoração de Réveillon. É questão de gosto também optar por guirlandas mais cheias ou investir em modelos mais delicados, o importante aqui é deixar o clima de confraternização entrar.







2. Árvore de Natal

Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest

Assim como a guirlanda, a árvore de Natal é um dos símbolos mais populares do Natal. O problema das árvores de Natal é que, dependendo do modelo, é preciso de um pouco mais de espaço. E quando não há espaço para montar uma árvore de Natal grandiosa, vale investir

em modelos menores ou até mesmo usar a criatividade e criar modelos mais conceituais usando galhos e ramos.












3. Presentes

Imagem: www.homebeautiful.com.au
Imagem: Pinterest

Para quem adora um DIY (do it yourself), ou “faça você mesmo”, a hora de embalar aquele presente especial pode ser o momento perfeito para soltar a imaginação. Além de transmitir ainda mais afeto, o seu presente pode fazer parte da decoração da casa até a hora da entrega. E não pense que para isso é necessário muito. Alguns itens simples como papel pardo, corda e um raminho de folhas já criam um embrulho lindo e delicado. Também é possível utilizar um pedaço de tecido, e ainda investir em cartõezinhos para deixar o embrulho ainda mais especial!





4. Mesa

Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest

Não esqueça de decorar a mesa! Afinal, é sobre ela que ficarão todas as delicias preparadas e é ao redor dela que a família e os amigos se reunirão. Aposte em louças coloridas, use a criatividade para prender os guardanapos ou ainda personalize cartões para os convidados.














5. Detalhes

Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest

É bem verdade que a beleza está nos detalhes, então use a sua imaginação e espalhe a magia dessa época pela sua casa. A decoração não precisa ser grandiosa, ela pode estar concentrada em um pequeno cantinho ou diluída em pequenos e diferentes objetos decorativos.


Ao escolher os itens decorativos, é importante levar em consideração que posteriormente a maioria desses itens precisarão ser armazenados, então para quem não possui muito espaço em casa é melhor optar por poucos itens e/ou itens menos volumosos para facilitar na hora da organização e armazenamento.


Quer saber como armazenar esses itens sem danificá-los e deixando a casa organizada? Num próximo post a gente conta!

167 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page