top of page

DICAS DE DECORAÇÃO PARA APARTAMENTO AIRBNB

Dicas de decoração prática, confortável e atraente para imóveis Airbnb


Hoje vamos falar sobre decoração de imóveis que serão disponibilizados para aluguel em aplicativos como o Airbnb. O projeto de imóveis com essa finalidade deve ser pensados para proporcionar a melhor experiência ao hóspede, garantindo funcionalidade, praticidade e conforto.


O imóvel precisa estar preparado e bem equipado para atender a todas as necessidades dos hóspedes, além de claro, ter uma decoração atraente que faça com que o hóspede queira vivenciar aquele espaço.


Circulação de imóvel Airbnb


O layout e circulação da entrada do apartamento aos quartos deve ser pensando de modo a facilitar a locomoção e dinâmica dos hóspedes com malas.


Sala de apartamento Airbnb


É importante que tanto a sala de estar quanto a de jantar tenham assentos confortáveis e em quantidade suficiente para acomodar todos os hóspedes.


Na sala de estar também não pode faltar uma televisão e mesas, sejam de centro ou laterais, para deixar o espaço mais descontraído.

Áreas sociais de imóvel decorado para Airbnb

No projeto ao lado, projetamos um balcão de refeições rápidas, que também serve de apoio para a cozinha linear, e continua até a sala de estar se transformando em um rack para TV, assim, com um único móvel integramos e delimitamos de maneira organizada os ambientes.


Cozinha de apartamento Airbnb


A cozinha precisa ter uma bancada funcional e estar equipada com louças e eletros capazes de produzirem tanto refeições mais básicas à refeições mais elaboradas.


Quarto de apartamento Airbnb


Como os hóspedes não tendem a desfazer por completo as malas, optando por um guarda-roupas aberto de poucas gavetas, priorizamos o espaço para cabides e prateleiras para apoiar malas e outros itens, garantindo ainda mais praticidade.


Alguns itens decorativos, mesas de cabeceira e iluminação na lateral da cama, também são indicados para auxiliar no relaxamento do hóspede.

Quarto de apartamento Airbnb

E claro que, para garantir uma boa noite de sono, no layout deve estar incluso uma cama bem confortável.


Com um pouco mais de espaço, o projeto do quarto Airbnb ao lado, ganhou um item perfeito para quem viaja a trabalho, uma bancada, que serve de apoio para o laptop e para as malas.



Sala de apartamento decorado para aluguel no Airbnb

Decoração para imóvel Airbnb


Além da funcionalidade do espaço, é preciso bolar uma decoração convidativa aos hóspedes, mas sempre lembrando que o apartamento será frequentado por pessoas de diferentes estilos, então nada de exageros.


No projeto ao lado, a neutralidade dos revestimentos do piso e paredes se contrapõe a madeira da marcenaria, responsável por aquecer o ambiente. Preenchemos as paredes com quadros de paisagem e espelhos, trouxemos diferentes tecidos para o ambiente e trabalhamos com uma iluminação quente deixando o espaço mais vívido, e menos impessoal.


Gostou desse post? Postamos diariamente dicas para cuidar e decorar a casa, lá no nosso perfil do Instagram, venha nos acompanhar! @arquitetajulianadesa

1.481 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page