top of page

DICAS PARA AS FLORES DURAREM MAIS

Atualizado: 1 de jun. de 2020

Deixe as flores bonitas por mais tempo

Flores naturais

Além de um presente especial as flores também são um item muito bem-vindo na decoração, afinal elas trazem mais vida e beleza ao espaço, além de deixarem um aroma especial no ambiente, não é mesmo?

Mas para conservar por mais tempo a beleza das flores, é preciso um pouco de atenção e cuidado. Por isso trouxemos essas 5 dicas para ajudar você:


  1. Sempre tire o buquê da embalagem, seja ela de papel ou de plástico;

  2. Não deixe as flores em local muito abafado e não as exponha diretamente ao sol;

  3. Garanta que as flores tenham água limpa e fresca todos os dias (ou pelo menos a cada dois dias), mas tome cuidado para não afogar as folhas no vaso. Uns dois dedos de água devem ser suficientes;

  4. Sempre que trocar a água do vaso corte os talos das flores diagonalmente.

E a nossa 5ª dica para fazer as flores do buquê durarem mais, na verdade é uma receita para uma solução protetora contra fungos. Essa solução deve ser usada em substituição a água.

Você vai precisar de:

Meio limão; 2 colheres de chá de açúcar cristal; 2 colheres de chá de vinagre branco; 1 litro de água. Modo de preparo:

Em um recipiente, extraia o suco da metade do limão e misture aos outros ingredientes. Agora é só colocar a solução dentro do recipiente onde ficarão as flores, lembrando de não encher muito.

Com essas dicas você garante que a sua casa fique florida por mais tempo. Gostou? Deixe seu comentário e compartilhe em suas redes sociais. Além disso, temos novidade todos os dias em nosso instagram, clique no link e acompanhe nossas novidades por lá!

361 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page