top of page

ESTANTE DE CASA

A estante conta a história do morador

Foto: Pinterest
Foto: Oshri Aviram & Dana Kushmirski

A estante é um item que enriquece muito a decoração. Além de contar a história dos moradores da casa, ela também traduz muito de suas personalidades. Por isso ter um cuidado e carinho especiais ao escolher os itens que serão expostos nesse espaço é muito importante.


Hoje resolvemos falar um pouco sobre algumas formas de usar esse móvel na decoração. Você sabia que a estante pode adquirir diferentes papéis no ambiente servindo como item de decoração, organização, exposição e até mesmo usá-la como divisória? A função que a sua estante assume depende do local onde ela está instalada, do modelo dela e dos objetos que compõem esse elemento.


Foto: Pinterest

Uma estante iluminada, por exemplo, pode ser usada para dar destaque ao móvel, ou a objetos e obras de arte expostos nele. Essa iluminação, quando o móvel é de marcenaria, geralmente fica embutida e é feita por fitas ou lâmpadas de LED.


Se a ideia é usar a estante como elemento de apoio para organização de itens da casa, optar por um modelo com módulos fechados pode ser interessante para esconder “baguncinhas” ou itens mais pessoais, além de criar um jogo de cheios e vazios interessantes.


Para ambientes mais neutros, uma estante colorida pode fazer toda a diferença na decoração, deixando o ambiente alegre e descontraído.


Foto: Pinterest

Estantes vazadas são uma ótima opção para delimitar ambientes sem comprometer totalmente a iluminação e ventilação, além de agregarem leveza e sofisticação aos ambientes.


E além de ser um móvel versátil, também é super democrático, e praticamente qualquer item que você tenha em casa pode ser exposto nela, como livros, brinquedos, porta-retratos, quadros, vasos decorativos, plantas… Tudo depende do seu gosto.


Conta para a gente, como é a sua estante?

3.043 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page