top of page

NÃO PRECISA SER SIMÉTRICO!

Hoje vamos falar sobre assimetria na decoração.

Composição de quadros com diferentes tamanhos e cores de moldura.

Elementos de cores fortes em ambiente neutro.

Nem tudo precisa ser simétrico na decoração, depende do estilo escolhido. Estilos clássicos, mais formais estão intimamente ligados a simetria, já estilos despojados e contemporâneos abrem mão deste recurso para ganhar dinamismo e criar pontos de interesse.


Quando recebemos um projeto, é muito comum que o cliente diga que quer a TV no centro da parede, quadros centralizados acima de tal móvel ou elementos decorativos rebatidos nos dois lados do mesmo ambiente, mas nem tudo precisa estar centralizado ou ser simétrico, fizemos este post para mostrar isso! A assimetria pode ser uma forma de ganhar fluidez nos espaços, sair do óbvio e trazer mais personalidade ao ambiente.


Para te ajudar no processo de desconstrução, separamos algumas dicas, muito simples, que vão te fazer chegar a esse resultado:


Pendentes de diferentes formatos no canto da sala.

Mesa de centro: Descentralizar a mesa de centro e completar o espaço com outra mesa ou um puff um pouco maior é uma opção.


Puff: Além da variedade de cores, texturas e tamanhos, o puff é um elemento dinâmico, ora pode estar num canto e ora em outro.


Sofás e poltronas: As poltronas e sofás não precisam ser da mesma linha e tão pouco da mesma cor ou largura.


Objetos personalizados: Invista em objetos de decorações e móveis com formatos únicos.


Quadros: Opte por molduras e tamanhos diferentes.


TV: Nem sempre o melhor lugar para a TV é no centro da parede, pode ser que ao posicioná-la fora do eixo da parede, o ângulo de visão fique melhor lado pode permitir que pessoas em diferentes cômodos possam vê-la também.


A assimetria pode estar no formato do objeto, na sua localização, nas cores, nas texturas e no uso do espaço. Use a sua imaginação!


132 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page