top of page

NOSSO PROJETO PARA O SEU QUARTO TRAZ O SEU SONO DE VOLTA EM 30 MINUTOS

Dicas de decoração do quarto para melhorar a qualidade do seu sono

Você sabia que a decoração do quarto pode influenciar na qualidade do seu sono? Iluminação inadequada, ruídos, desorganização são alguns dos fatores que podem estar comprometendo o seu sono.


Em nossos projetos de decoração buscamos sempre otimizar os espaços para trazer o máximo de conforto e qualidade para os nossos clientes, por isso hoje resolvemos compartilhar com vocês alguns pontos que estudamos com carinho na hora de projetar.


Cores

As cores têm o poder de provocar diferentes sensações no ser humano, inclusive na hora de dormir. Para ter uma noite de sono tranquila, o ideal é aplicar no quarto cores que potencializam ainda mais o sono, como o azul e o verde em tons suaves para acalmar, tranquilizar e relaxar.


Iluminação

Substitua as luzes brancas por luzes de tons mais quentes, como a amarela, para criar um ambiente confortável e acolhedor. Em vez de concentrar a iluminação sobre a cama, opte pela iluminação indireta e acrescente pontos de luz ao lado da cama para a hora da leitura.


Deixe os eletrônicos longe

Não use computadores, celulares, tablets, televisão e demais eletrônicos próximo da hora de dormir, pois a luminosidade desses aparelhos pode confundir o organismo e prejudicar a qualidade do sono.


Luz vermelha dos aparelhos eletrônicos

Se você não abre mão de ter alguns eletrônicos no quarto, na hora de dormir, cubra a luz de LED dos mesmos.


Cortinas black out

Para não ter o sono prejudicado ou interrompido pela luminosidade externa ao ambiente, instale cortinas black out para bloquear a entrada de luz.


Esquadrias

Sempre que possível, opte pelas esquadrias acústicas, pois elas realmente diminuem os ruídos externos. Aqui no blog temos um post especifico sobre os benefícios das esquadrias acústicas, vem ver!


Organize o seu quarto

Mantenha o quarto o mais organizado possível e evite o excesso de móveis e objetos na decoração.


Posição do ar-condicionado

Sempre que possível instale o ar-condicionado numa posição que impeça que o ar que sai do aparelho seja liberado diretamente sobre as pessoas.


Caixas de som no teto

Caixas de som no teto para a TV ajudam a setorizar a distribuição do som e possibilitam que os programas sejam ouvidos em volume mais baixo, e assim incomodar menos o parceiro.


Posição da cama

Para evitar ruídos desagradáveis, o ideal é tentar posicionar a cama longe de paredes onde passem tubulações, paredes que façam divisa com a rua, com vizinhos ou ambientes mais ruidosos da casa.


Pode ser que não seja em 30 minutos, mas, com certeza, essas dicas vão trazer as suas noites de sono tranquilo de volta. Afinal, uma decoração bem planejada faz toda a diferença, independente do ambiente.

120 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page