top of page

TOMADA USB

Já pensou em dar um update nas tomadas da sua casa ?

Imagem: Pial Legrand

Imagem: Terra

Quem, hoje em dia, não tem ao menos 1 aparelho que seja carregado através de uma porta USB? É quase impossível dar uma resposta negativa a essa pergunta! Então por que não instalar tomadas USB em casa?


Ter uma tomada USB no quarto, próxima a cama, ou na sala de estar pode ser um grande facilitador no seu dia a dia, isso porque nelas é mais rápido, fácil e seguro fazer o carregamento de aparelhos (como por exemplo, smartphones). Por isso muitos locais, como shopping centers, já contam com esse tipo de tomada, é quase que um bônus para seus clientes.


Imagem: Scheneider

Apesar de já serem bem populares, ainda existem muitas dúvidas sobre esse tipo de tomada, desde sua instalação até as suas vantagens e é por isso que fizemos esse post.

Suas principais vantagens são:

  • As tomadas USB consomem pouca energia elétrica e são capazes de identificar quando o celular está com carga completa, parando de puxar energia. Ou seja, elas reduzem os custos na conta de luz;

  • Recarga mais rápida e segura do seu aparelho;

  • A maioria das tomadas vendidas possuem mais de uma entrada USB, possibilitando que você carregue mais de um aparelho ao mesmo tempo;

  • Atuam com corrente maior que a dos carregadores atuais;

  • Existem módulos USB bivolt, facilitando a instalação do dispositivo em qualquer tomada.

Imagem: Terra

A instalação da tomada USB é similar à de tomadas convencionais, basta ficar atento às instruções do fabricante para definir a entrada dos cabos. Para facilitar esse processo, opte por módulos Bivolt.


Como desvantagem, temos o preço dessas tomadas. É possível encontrar tomadas USB por valores entre R$30,00 e R$150,00, um pouco mais caras que as convencionais, mas mais baratas que alguns carregadores.


Algumas marcas que nós conhecemos e já oferecem esses modelos de tomada são a Scheneider e a Pial Legrand. Inclusive acessando o site da Scheneider é possível assistir à um vídeo que mostra o passo a passo da instalação, caso tenha ficado alguma dúvida.


Gostaram de saber um pouquinho mais sobre as tomadas USB?

159 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page