top of page

AQUIETE SUA MENTE

Dicas e ideias para criar um cantinho zen em casa

Imagem: Casa Vogue
Imagem: Urban Outfitters

Nada melhor do que chegar em casa depois de um dia intenso e poder desacelerar, não é mesmo? É sempre bom fazer uma pausa das obrigações e reservar um tempo para ler livros, ouvir música ou meditar.


Uma pequena pausa tem o poder de curar não somente o corpo, mas também a mente. Por isso, para estimular esse hábito, preparamos esse post com dicas e ideias para montar um cantinho zen em casa, vamos lá?


O que te relaxa?

Primeiro defina a atividade que será realizada no seu cantinho relaxante: ouvir música, ler um livro, meditar ou só deitar e relaxar? O que te relaxa? Essa é uma pergunta importante para decidir quais os móveis e objetos são indispensáveis para o seu cantinho zen.


Imagem: Casa Claudia

Ambiente relaxante:

Escolha um ambiente da casa que te inspire paz e que possa ser seu refúgio, pode ser qualquer cantinho no jardim, na varanda, na sala, no quarto... Mas se você não mora sozinho, um ambiente com muito trânsito de pessoas pode não ser o ideal para o seu momento de descanso.


Onde repousar?

Escolher bem o objeto sobre o qual você irá repousar é importante para se sentir relaxado e não causar danos à sua postura. Essa escolha depende da atividade que você irá executar durante o relaxamento e o espaço que você tem disponível. Pode ser sobre uma almofada, um puff, um futon, uma espreguiçadeira, uma rede...


Imagem: Pinterest

Decoração do cantinho zen:

Abaixo criamos uma listinha com alguns itens que podem fazer parte da decoração do seu ambiente relaxante:

  • Um móvel que te ajude a armazenar e servir de apoio para seus itens de relaxamento;

  • Um pequeno jardim ou alguns vasos de planta para estimular o contato com a natureza. Também é possível incluir uma fonte de água no ambiente, além da presença de mais um elemento natural, o som de água corrente pode ser muito relaxante;

  • Coloque uma música ou algum som que relaxe para tocar;

  • Acenda incensos e velas;

  • Insira quadros com frases positivas para inspirar bons pensamentos;

  • Se certifique de que a iluminação está boa, uma iluminação mais branda ajuda a relaxar mais;

  • Procure usar cores neutras ou cores que estimulem o seu relaxamento;

Tome cuidado para não sobrecarregar a decoração e deixar o ambiente pesado!


Aqui no blog você também encontra um post com dicas de decoração do quarto para te ajudar a relaxar e melhorar a qualidade do seu sono! Gostou das dicas? Conte para a gente qual é o ambiente perfeito para você relaxar?


2.787 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page