top of page

COMO DECORAR E ORGANIZAR A MESA DE CABECEIRA

O que colocar e o que não colocar na mesa de cabeceira

Hoje vamos falar sobre mesa de cabeceira, um móvel indispensável para a organização e funcionalidade do quarto. Além de servir como apoio para alguns objetos, o design e os itens que vão sobre ele também podem compor a decoração do ambiente.


Existem muitas opções de mesa de cabeceira no mercado, mas para que esse móvel seja funcional dentro do espaço que você tem disponível, aqui vão algumas dicas para te ajudar a escolher a mesa de cabeceira ideal:


Primeiro repare a que altura do chão está a superfície do seu colchão. O ideal é que o tampo da mesa de cabeceira fique rente ao topo do colchão ou que haja uma variação de altura de aproximadamente 10cm acima ou abaixo dessa superfície.


Uma mesa de cabeceira muito alta ou muito baixa pode dificultar o alcance de alguns itens, assim como a visão do relógio, por exemplo.


Além disso, verifique o espaço disponível ao lado da cama. O ideal é que também haja um afastamento de 10cm entre a cama e a mesa de cabeceira, facilitando a troca do enxoval e possibilitando o caimento da roupa de cama.


Agora que você já sabe como escolher a mesa de cabeceira ideal, aqui vão algumas dicas do que colocar sobre ela:


Para quem gosta de ler, é indispensável deixar um espaço para os livros e um ponto de luz sobre a mesa de cabeceira.


Um pratinho ou um porta-joias ajudam a organizar os acessórios usados no dia-a-dia.


Para garantir aquela água fresca durante a noite sem ter que caminhar até a cozinha, uma moringa de água é ideal. Fizemos uma seleção delas esta semana no nosso Instagram, é só clicar aqui para ver.


Um arranjo de flores pode deixar a sua mesa de cabeceira ainda mais bonita;


Quadros decorativos encostados na parede e apoiados sobre a mesa de cabeceira tem sido tendência e dão um charme a mais ao ambiente.


Despertador à pilha é sempre bem-vindo, além de funcional, também pode compor a decoração.


Também existem itens que devem ser evitados nesse espaço. Para uma noite de sono tranquila, evite deixar o celular e outros eletrônicos na mesa de cabeceira, se possível, deixe-os fora do quarto. Tomadas na mesma parede da cama também devem ser evitadas. Aqui no blog temos um post explicando como os campos eletromagnéticos podem interferir na qualidade do sono, clique aqui para saber mais.


E para que o móvel não vire um espaço de bagunça, lembre-se de manter apenas o essencial sobre ele.


Gostou desse post? Postamos diariamente dicas para cuidar e decorar a casa, lá no nosso perfil do Instagram, venha nos acompanhar! @arquitetajulianadesa

1.805 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page