COMO GUARDAR DECORAÇÃO DE NATAL

Atualizado: Jan 8

Aprenda a como organizar a decoração de Natal sem danificá-la

Imagem: Pexels por Pixabay

É normal que durante o final do ano a gente fique um pouco mais empolgado, principalmente com a decoração da casa. Quem não gosta de deixar a casa ainda mais bonita e aconchegante para receber a família e amigos, não é mesmo? Mas agora que um novo ano começou, é hora de desmontar e guardar a decoração de final de ano. Para te auxiliar nessa tarefa, criamos esse post com dicas de como guardar a decoração de Natal sem danificar, deixando tudo mais fácil de usar nas próximas vezes. Vamos lá?


Separe os enfeites por tipo


Para evitar dores de cabeça na hora de organizar e armazenar os enfeites de Natal, no post com dicas para decorar a casa para festas de final de ano nós já demos uma dica de ouro, vale a pena ir lá conferir caso ainda não tenha visto. Mas para o post de hoje, a primeira dica é começar separando os enfeites por tipos.

Imagem: www.iheartorganizing.com

Como guardar a árvore de Natal


Caso não tenha a caixa original da árvore de Natal, providencie uma caixa no tamanho apropriado da sua árvore e coloque-a dentro com cuidado. Uma mala antiga também serve!


Como guardar luzinhas de Natal sem embolar


Antes de guardar as luzes de Natal, verifique se elas não estão embaraçadas. Depois enrole cada luz em um pedaço de papelão, ao final, amarre com um elástico para que elas não se abram e coloque-as em uma caixa.


Como guardar o presépio


Embrulhe os itens de porcelana em plástico bolha e organize-os dentro de uma caixa de forma que os itens mais pesados fiquem por baixo e os itens mais leves fiquem por cima.


Imagem: Internet

Como guardar as bolas de Natal


Para que as bolas não risquem, embrulhe cada bola em um pedaço de papel seda e guarde-as nas caixas originais ou caixas de tamanho apropriado, bolas de Natal menores podem ser armazenadas em caixas de ovo. Para bolas de vidro, use o plástico bolha para fazer o embrulho.


Como guardar guirlandas de Natal


Caso tenha mais de uma guirlanda, é importante que cada uma tenha a sua própria caixa.


Imagem: Internet

Como guardar laços


Para que os laços não fiquem completamente amassados, crie almofadinhas com papel seda ou plástico bolha e coloque dentro da “voltinha” do laço.


Por fim, sinalize as caixas com etiquetas para facilitar na hora de usar novamente. Gostou desse post? Então deixe um like e/ou um comentário para sabermos o que você achou!

22 visualizações

Tel. e WhatsApp (21) 2611-4091 

arquitetajulianadesa@gmail.com

São Francisco - Niterói

Nos curta no Facebook

  • Facebook Clean
  • WppIcone
  • White Instagram Icon
  • Pinterest Clean

Nos siga no Instagram

© 2017 por ARQUITETA JULIANA DE SA