top of page

COMO LIMPAR TAPETE SINTÉTICO

Aprenda como limpar e remover manchas de tapetes sintéticos

Imagem de Daw8ID por Pixabay.

Hoje nós vamos falar sobre um item que com certeza faz parte da decoração de algum ambiente da sua casa, os tapetes, mais precisamente os sintéticos feitos de nylon.


Saber como efetuar a limpeza correta do tapete vai além de uma preocupação com a estética e durabilidade desse item, é também uma forma de proteger a nossa saúde, já que o acumulo de poeira nessa superfície, assim como em outras, pode potencializar alergias.


Como limpar tapete sintético


Para evitar o acumulo de poeira, a limpeza dos tapetes deve ser feita com aspirador de pó e de preferência diariamente. Caso não seja possível manter essa frequência, tente aspirar o pó do tapete sempre que a poeira dos móveis for removida.


Como limpar tapetes felpudos


Os tapetes felpudos também devem ser aspirados, no entanto é necessário um cuidado extra na hora da aspiração do pó.


Para não danificar as fibras do tapete pela sucção do aspirador, utilize um lençol de algodão leve sobre o tapete felpudo e aspire com o material protetor por cima dele.


Como remover manchas do tapete sintético


Em caso de acidentes tente agir imediatamente usando um pano de algodão alvejado ou papel absorvente para absorver ao máximo o material derramado. Para materiais pastosos ou sólidos, utilize uma espátula ou colher.


Em seguida, utilize um pano umedecido em água e detergente, sabonete ou xampu de pH neutro para limpar a área. Evite encharcar o pano e molhar demais o tapete. Faça movimentos suaves em uma única direção sempre trabalhando da periferia para o centro para não espalhar a mancha.


Após esse procedimento, utilize novamente um pano de algodão alvejado ou um papel absorvente para pressionar o local, absorvendo o máximo de água e de resíduos do produto utilizado.


Após a secagem total da área, já é possível trafegar e reposicionar os móveis sobre o tapete e para que os fios voltem a sua posição original, passe os dedos suavemente sobre a área afetada.


Cuidados e manutenção do tapete sintético


Gire periodicamente a posição do tapete para que o desgaste ocorra de forma igual em todas as áreas do produto.


Para uma limpeza mais profunda do tapete, sempre entre em contato com o fabricante para evitar a perda de garantia do produto e procure uma empresa especializada para efetuar a lavagem do mesmo.


Gostou desse post? Postamos diariamente dicas para cuidar e decorar a casa, lá no nosso perfil do Instagram, venha nos acompanhar! @arquitetajulianadesa

997 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page