DICAS PARA LIMPAR REJUNTE

Deixe o seu rejunte limpo e com aparência de novo

A sujeira acaba com a beleza de qualquer revestimento, efetuar a limpeza do rejunte pode fazer uma diferença incrível nesse aspecto, por isso trouxemos algumas dicas para deixá-lo como novo.


Antes de começarmos certifique-se de que o revestimento esteja limpo e antes de aplicar qualquer uma das soluções faça o teste em uma pequena área do revestimento para evitar manchas. Alguns revestimentos como o porcelanato, por exemplo, são mais suscetíveis a manchas e arranhões, por isso tenha cautela!


Imagem de congerdesign por Pixabay.

Dica para limpar rejunte com bicarbonato:

Passo 1: Em um recipiente, misture o bicarbonato com água até formar uma pasta; Passo 2: Com o auxílio de uma escova aplique esfregando a solução no rejunte; Passo 3: Use um pano úmido para remover a pasta.

Dica para limpar rejunte com bicarbonato e água oxigenada: Essa solução pode ser usada para casos mais extremos.

Passo 1: Em um recipiente, misture 1 parte de bicarbonato com duas partes de água oxigenada; Passo 2: Aplique no rejunte com a ajuda de uma escova e deixe agir por cerca de 2 minutos; Passo 3: Após os 2 minutos, escove o rejunte; Passo 4: Use um pano úmido para remover a pasta.

Dica para limpar rejunte com vinagre:

Passo 1: Aplique o vinagre sobre o rejunte e deixe agir por cerca de 20 minutos. A quantidade de vinagre aplicada deve ser o suficiente para não o deixar secar durante o tempo de espera, pois isso evitará que ele manche o piso; Passo 2: Após os 20 minutos, escove o rejunte; Passo 3: Enxágue em com água.

Dica para limpar rejunte com alvejante oxigenado e água quente:

Passo 1: Em um recipiente, misture em partes iguais o alvejante oxigenado e a água quente, permitindo que eles dissolvam; Passo 2: Aplique a mistura sobre o rejunte e deixe-a agir por cerca de 15 a 20 minutos; Passo 3: Use uma escova para esfregar o produto no rejunte; Passo 4: Retire o produto usando um pano limpo.


Imagem: Internet

Para quem não gosta de utilizar receitinhas caseiras, é possível encontrar no mercado limpa rejunte de diversas marcas e com diversas composições.


O Rejunte Novo é um deles, indicado para rejuntes muito sujos ou encardidos, o produto promete limpar e remover a gordura, mofo e bolor em pisos cerâmicos, pastilhas de vidro, pedras decorativas e porcelanato. A forma de aplicação bem como as indicações e contraindicações você encontra no rótulo do produto.

Gostou das dicas? Nos ajude a produzir conteúdo útil para você, deixe um comentário. Além disso, temos novidade todos os dias em nosso instagram, clique no link e acompanhe nossas novidades por lá!

167 visualizações

Tel. e WhatsApp (21) 2611-4091 

arquitetajulianadesa@gmail.com

São Francisco - Niterói

Nos curta no Facebook

  • Facebook Clean
  • WppIcone
  • White Instagram Icon
  • Pinterest Clean

Nos siga no Instagram

© 2017 por ARQUITETA JULIANA DE SA