top of page

EGRÉGORA, VOCÊ SABE O QUE É?

O poder das boas energias dentro de casa

Imagem: Internet

Egrégora é uma força espiritual formada a partir de um conjunto de energias e sentimentos de um grupo de pessoas, podendo ser tanto positiva quanto negativa, isso depende das pessoas que a estão criando.


Não é novidade que nós acreditamos que a qualidade dos ambientes em que vivemos e frequentamos contribuem significativamente para nossa saúde e bem-estar. Aqui no escritório temos a intenção de contribuir positivamente para que as egrégoras dos ambientes que criamos sejam de amor, harmonia e alegria. Logo que iniciamos um projeto estas energias estão nas referências e soluções que buscamos. Por isso trouxemos o texto "Cuidado com a memória da casa", que fala sobre as egrégoras e os ambientes em que habitamos, cuja autoria é atribuída a Chico Xavier.


CUIDADO COM A MEMÓRIA DE SUA CASA

(Chico Xavier)


O padrão vibratório de uma casa tem relação direta com a energia e o estado de espírito de seus moradores.


O conjunto de pensamentos, sentimentos, estado de espírito, condições físicas, anseios e intenções dos moradores fica impregnado no ambiente, criando o que se chama de egrégora.


O que poucos sabem é que as paredes, objetos e a atmosfera da casa têm memória e registram as energias de todos os acontecimentos e do estado de espírito de seus moradores.


Por isso, quando pensar na saúde energética de sua casa, tome a iniciativa básica e vital de impregnar sua atmosfera apenas com bons pensamentos e muita .


Evite brigas e discussões desnecessárias. Observe seu tom de voz: nada de gritos e formas agressivas de expressão.


Não bata portas e tente assumir gestos harmoniosos, cuidando de seus objetos e entes queridos com carinho.


Não pense mal dos outros. Pragas, nem pensar!


Selecione muito bem as pessoas que vão frequentar sua casa.


Se você nutre uma mágoa profunda ou mesmo um ódio forte por alguém, procure ajuda para limpar essas energias densas de seu coração.


Alegria, amor, paz, prosperidade, saúde, amizades, beleza já estão bons para começar, não é mesmo?


Esse texto nos faz refletir sobre os nossos pensamentos e atitudes e como tudo o que fazemos reflete diretamente nos ambientes, pessoas e situações. Que tipo de egrégora você tem criado?


Gostou desse post? Postamos diariamente dicas para cuidar e decorar a casa, lá no nosso perfil do Instagram, venha nos acompanhar! @arquitetajulianadesa

34.899 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page