top of page

4 DICAS PARA MONTAR UM CONSULTÓRIO DE SUCESSO

Atualizado: 1 de jun. de 2020


Antes mesmo de encomendar o projeto do consultório dos seus sonhos, você deve refletir sobre 4 temas. As respostas vão te ajudar a montar um espaço que, além de funcional poderá transmitir sensação de bem-estar para os seus pacientes. Isto vai impactar os resultados do seu negócio! Vamos lá?!


PÚBLICO ALVO

A escolha do público-alvo é uma das primeiras coisas que se deve ter em mente ao montar um consultório ou clínica. Por mais que você tenha algum tipo de especialização, traçar o perfil dos pacientes é importante para definir a localização do consultório, o estilo de decoração e até mesmo estabelecer valores dos serviços oferecidos.


LOCALIZAÇÃO

Se o seu público-alvo for da classe A ou B, o melhor é se estabelecer próximo a moradia desse público. Mas se o seu público for de renda mais baixa, o ideal é se instalar perto do trabalho delas ou próximo de locais com fluxo grande de pessoas, como o centro da cidade.


ESTRUTURA

O edifício onde o seu consultório ou clínica será instalado precisa ser de fácil acesso, ter visibilidade e uma boa estrutura.


Tenha em mente que seu espaço precisa ter minimamente uma recepção com espaço para espera, sala para o consultório, copa e banheiro. Claro que essa estrutura varia de acordo com as necessidades e a especialização de cada profissional, bem como os serviços que serão oferecidos no local.


DECORAÇÃO

A decoração do consultório faz toda a diferença na atmosfera do seu ambiente. Ela é a responsável por organizar o espaço, deixar o ambiente mais agradável e confortável para os pacientes e acompanhantes, além de dar maior personalidade ao seu consultório e criar uma marca exclusivamente sua.


E claro, como já mencionamos no nosso post anterior (confira clicando aqui), é muito importante ter por perto profissionais que estejam atentos às normas de higiene e segurança que esse tipo de estabelecimento demanda


Por isso, nunca exite em contratar um profissional capacitado e competente para cuidar do seu projeto e obra.


Se você planeja ter ou reformar um consultório, dê uma olhada na nossa galeria de projetos!


Nos ajude a produzir conteúdo útil para você, deixe um comentário. Além disso, temos novidade todos os dias em nosso instagram, clique no link e acompanhe nossas novidades por lá!

1.040 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page