top of page

DESPERTE O ENCANTAMENTO DO SEU PACIENTE: O SEGREDO PARA FIDELIZAR E VENDER MAIS!


Clínia Boutique em Icaraí, Niterói - RJ | Projeto por arquiteta Juliana de Sá

Imagine ter uma clínica ou consultório que vai além das expectativas, tornando cada paciente um cliente fiel. Isso se torna mais fácil se sua clínica segue um protocolo de encantamento, um conjunto de práticas que farão toda a diferença.


Não basta apenas atender, é preciso superar as expectativas. Queremos que cada paciente se sinta especial e valorizado desde o primeiro contato até o pós-consulta.

Pacientes encantados se tornam clientes fiéis, que indicam sua marca e reconhecem seu valor. Além disso, reter clientes é mais econômico do que conquistar novos.


Confira algumas dicas para encantar seu paciente em todas as etapas:

  1. No primeiro contato, demonstre cuidado e atenção. Confirme a consulta, responda rapidamente, dê dicas e orientações. Mostre que ele é importante para você.

  2. Na chegada à clínica, proporcione uma recepção auspiciosa. Sua equipe deve ser capacitada, educada e alinhada com seus ideais. Oriente o paciente sobre todas as comodidades disponíveis, como café e Wi-Fi.

  3. Durante a consulta, garanta privacidade e conforto. O layout do consultório deve oferecer discrição, com iluminação adequada. Estimule os cinco sentidos para criar uma experiência única.

  4. Após a consulta, mantenha o encantamento. Informe sobre a necessidade de retorno, facilite a remarcação online e esteja disponível para esclarecer dúvidas. Peça feedback e faça com que o paciente se sinta cuidado.

Quer saber mais sobre como criar um ambiente humanizado e funcional? Clique aqui e confira nossas dicas!


E não deixe de acompanhar nosso perfil no Instagram, onde compartilhamos dicas para decorar e impulsionar seu negócio. Siga @arquitetajulianadesa


334 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page