top of page

COMO DESPERTAR OS 5 SENTIDOS DO PACIENTE EM UMA CLÍNICA MÉDICA

Clínica de sucesso em 5 passos

Aqui em nossa coluna de Clínicas e Consultórios já compartilhamos diversas dicas de decoração para criar ambientes bonitos, funcionais e aconchegantes para os pacientes, pois sabemos que o impacto visual de um ambiente bem decorado é indiscutível. Mas além desse, nós também podemos explorar os outros sentidos dos pacientes e ter ainda mais sucesso na fidelização dos clientes.


Visão


Evite sobrecarregar o espaço com muita informação, deixe os produtos apenas em espaços definidos como expositores. O uso de cores claras e elementos naturais potencializam a sensação de bem-estar e tranquilidade e a organização do ambiente é fundamental para passar imagem de um espaço limpo.


Olfato


Espalhar difusores e fazer uso de essências naturais além de despertar sensações nos pacientes, também ajuda a criar uma identidade ainda mais forte para sua clínica.

Evite aromas fortes e sempre verifique se o produto é hipoalergênico para não causar desconforto nos pacientes.


Audição


Use som ambiente para criar um clima relaxante no seu consultório. Escolha uma trilha sonora que tenha a ver com a imagem da clínica e com o perfil de seus clientes. Em espaços como sala de procedimentos corporais e massagem, sons de natureza ajudam no relaxamento.


Tato

Invista em tecidos de boa qualidade para assentos e almofadas, por exemplo, e opte por acabamentos que sejam agradáveis ao toque. Deixe alguns itens, como amostra de produtos, ao alcance do cliente para encorajá-lo a tocá-los.


Paladar


Não deixe faltar pequenos mimos como uma bandeja de café, chá ou suco acompanhados de alguns quitutes para o paciente degustar enquanto espera o atendimento.


Gostou desse post? Postamos diariamente dicas para cuidar e decorar a casa, lá no nosso perfil do Instagram, venha nos acompanhar! @arquitetajulianadesa

11.856 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page