top of page

O PACIENTE E O CLIENTE

Atualizado: 1 de jun. de 2020

Por que a arquitetura comercial é tão importante para o seu consultório?

Imagem de oswaldoruiz por Pixabay, editada.

Quando um médico ou dentista contrata um profissional para cuidar da arquitetura e decoração do seu consultório ou clínica, obviamente que esse arquiteto se empenha para entregar o melhor projeto ao seu contratante, e para isso é essencial focar nos pacientes do cliente. O que diferencia a arquitetura residencial da arquitetura comercial é justamente o sujeito no qual nós focamos.


Isso porque um projeto elaborado para transmitir boas sensações ao paciente influência não só na saúde do mesmo, mas também no desempenho do consultório. Um paciente, que se sente à vontade e acolhido naquele ambiente, certamente voltará mais vezes e terá sempre uma memória positiva do local. Por isso, tão importante quanto atender as expectativas do profissional de saúde é entender e atender as expectativas do paciente.


O profissional contratado para elaborar o projeto busca entender o modelo do negócio do seu cliente, a partir de informações e expectativas do contratante (médico/dentista/nutricionista), como por exemplo, perfil dos pacientes, ticket médio a ser gasto no estabelecimento, fluxo de clientes, e, o mais importante, qual experiência que aquele profissional da saúde deseja oferecer ao seu cliente.


Além de buscar entender a proposta do projeto, o arquiteto tem a mão os contatos de representantes comerciais para orçamentos e retirada de dúvidas técnicas, tirando do proprietário a responsabilidade e preocupação de buscar por informações que estão fora da sua área de conhecimento.


Se você tem uma clínica ou consultório você precisa de um projeto que foque nos seus pacientes, e contratar um profissional da área de arquitetura comercial é uma das escolhas mais assertivas que você pode fazer. Pois ele te guiará à fazer escolhas dentro das normas de higiene e segurança exigidas, além de incorporar funcionalidade e personalidade para que seu negócio seja atrativo e lucrativo.


Não deixe de conferir a nossa galeria de projetos e nossos outros posts da coluna Clínicas & Consultórios!


Nos ajude a produzir conteúdo útil para você, deixe um comentário. Além disso, temos novidade todos os dias em nosso instagram, clique no link e acompanhe nossas novidades por lá!

111 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page