top of page

COMO O BANHEIRO DO SEU CONSULTÓRIO PODE TE AJUDAR A CATIVAR SEUS PACIENTES

Atualizado: 1 de jun. de 2020

Dicas para o banheiro do consultório

O lavabo ou banheiro do consultório pode funcionar como uma extensão da recepção, pois antes de entrar na sala de atendimento, esse é o local onde o paciente pode ficar sozinho por alguns instantes e tem a oportunidade de observar e sentir melhor alguns dos cuidados pensados especialmente para agradá-lo.


Para criar uma atmosfera aconchegante e surpreender os pacientes, listamos abaixo algumas dicas para garantir um bom projeto decorativo para o lavabo/banheiro do consultório.


Decoração Neutra


Como o banheiro do consultório será usado por diferentes pacientes, é importante tentar agradar o máximo de pessoas possível. A melhor maneira de fazer isso é investir em elementos neutros e equilibrar com cores e objetos de decoração que já foram usados em outros ambientes do consultório.

Por ser uma ambiente pequeno, todo detalhe chama a atenção!


Funcionalidade e comodidade


O banheiro precisa ser cômodo! Mesmo que o espaço seja pequeno, é possível investir em espelhos generosos para dar amplitude ao ambiente e em pequenos elementos que tornem o espaço funcional, como gancho para bolsa.


Pequenos mimos


Quem não gosta de um mimo, não é mesmo? Alguns pequenos cuidados podem fazer com que seu paciente se sinta em casa. Deixe a disposição itens básicos como fio dental, pasta de dentes, enxaguante bucal, lenço umedecido...


Iluminação


Como a iluminação natural costuma ser prejudicada nesses ambientes, não esqueça de planejar a iluminação. Além da iluminação geral, também é necessário iluminar a área do espelho e lavatório para facilitar o retoque da maquiagem após o atendimento, por exemplo.


Organização


Cada coisa em seu devido lugar!

Mantenha o banheiro organizado, não o confunda com estoque e nem local para guardar vassouras, escada e afins. É importante que os médicos não façam o local de vestiário e não deixem os jalecos pendurados.


Limpeza


O banheiro precisa ser limpo e abastecido com frequência para evitar odores desagradáveis no consultório e desconforto entre os usuários. Por isso é importante que um funcionário fique encarregado por essa tarefa no dia a dia.


Está pensando em reformar a sua clínica ou consultório? Venha conversar com a gente!


Não deixe de conferir a nossa galeria de projetos e nossos outros posts da coluna Clínicas & Consultórios!


Nos ajude a produzir conteúdo útil para você, deixe um comentário. Além disso, temos novidade todos os dias em nosso instagram, clique no link e acompanhe nossas novidades por lá!

2.422 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page