QUARTO GAMER

Dicas para montar um quarto gamer

Quarto para um jovem gamer

Hoje nós vamos mergulhar no universo gamer e compartilhar algumas dicas para ajudar você a personalizar o seu espaço dos sonhos.


Quem acompanha a gente no Instagram, essa semana pôde relembrar um projeto muito especial, um quarto em apartamento alugado feito para acolher com conforto um jovem apaixonado por jogos. Siga a gente em @arquitetajulianadesa para conferir!


Para os verdadeiros gamers, os jogos são mais do que uma forma de diversão, são também um estilo de vida, e por que não expressar essa paixão e criar um cantinho temático em casa?


Cadeira e acessórios gamers:


Para um gamer, nada melhor que uma cadeira personalizada, não é mesmo? Apesar de mais robustas, o design desses modelos é pensado para oferecer o máximo de conforto e ergonomia para quem irá passar horas e horas sentado.


Outro item importante é investir em um headphone ou headset, ao invés de usar os tradicionais fones de ouvido, pois estes além de mais confortáveis, também reduzem os barulhos externos ajudando na concentração.


E o melhor de tudo é que esses itens também podem compor a decoração do quarto gamer.


Iluminação:


Um bom projeto luminotécnico é capaz de transformar qualquer ambiente, e para um gamer, investir em iluminação indireta com luzes coloridas, além de garantir maior conforto visual, também ajuda a deixar o ambiente ainda mais envolvente.


Ergonomia:


Para quem passa muitas horas sentado, seja trabalhando ou jogando, investir em móveis e acessórios ergonômicos é essencial para manter a postura adequada e a saúde em dia. Além da cadeira gamer, é importante ficar atento a outros aspectos como se os antebraços ficam apoiados na mesa ou nos braços da cadeira, se a altura da tela do computador está na altura dos olhos e entre 50 e 75cm de distância do rosto.


Nós já temos alguns posts aqui no blog que explicam mais detalhadamente qual seria a postura adequada para quem passa muito tempo sentado em frente ao computador (clique aqui para ler) e sobre os melhores acessórios para evitar desconforto (clique aqui para ler).


Marcenaria:


Além de uma bancada para a hora dos jogos, vale a pena investir em nichos e prateleiras como vitrine para expor os personagens preferidos e outros objetos, como fizemos no projeto abaixo. Também usamos cores nos nichos e embutimos toda a iluminação na marcenaria, criando esse efeito visual incrível.

Quarto com temática gamer

Decoração:


Além dos jogos, o ambiente gamer também pode trazer referências de filmes, séries, desenhos animados e personagens preferidos. As paredes e prateleiras podem ser preenchidas com pôsteres, quadros, adesivos, papel de parede, além de bonecos e action figures. Se o ambiente for um quarto ou tiver algum sofá, vale a pena investir em almofadas e roupa de cama coloridas ou que evidenciem ainda mais essa temática.

Quarto gamer

E quem não gosta de uma decoração funcional? No projeto da imagem acima, o símbolo do PlayStation serve como apoio ao headset.


Gostou desse post? Postamos diariamente dicas para cuidar e decorar a casa, lá no nosso perfil do Instagram, venha nos acompanhar! @arquitetajulianadesa

27 visualizações

Tel. e WhatsApp (21) 2611-4091 

arquitetajulianadesa@gmail.com

São Francisco - Niterói

Nos curta no Facebook

  • Facebook Clean
  • WppIcone
  • White Instagram Icon
  • Pinterest Clean

Nos siga no Instagram

© 2017 por ARQUITETA JULIANA DE SA