top of page

BLUE ZONE EM CASA

Como podemos te ajudar a criar a sua Blue Zone

Imagens: Blue Zones

No nosso post anterior sobre as Blue Zones prometemos compartilhar aqui no blog algumas dicas sobre como criar uma Zona Azul em casa.


Criar Blue Zones, ou seja, criar ambientes práticos e saudáveis, é um de nossos valores e seguindo essa premissa buscamos tornar as escolhas saudáveis sempre mais fáceis para que elas se tornem intuitivas. Pode parecer difícil, mas você pode tornar isto mais simples do que imagina, o ponto de partida para criar uma Blue Zone em casa é preparar o ambiente.


Hábitos são pequenas decisões que tomamos ao longo do tempo e que continuamos a repetir deliberadamente e quase inconscientemente. Acreditamos que para conseguir uma mudança de hábitos duradoura e consistente em direção aos nossos objetivos devemos preparar o ambiente para que eles ocorram de forma mais fácil, automática e fluida. Vamos lá?


Sala


Nada é mais saudável do que manter-se conectado com a natureza, não é mesmo? Se não puder ter um jardim em casa, procure distribuir pelo ambiente alguns vasos de planta ou até mesmo quadros com paisagens. Essas medidas ajudarão a aumentar a sensação de bem-estar e podem ser adotadas em toda a casa.


Cozinha


Na cozinha ou próximo a ela, por exemplo, podemos criar uma mini horta ou instalar uma estufa automatizada. para ter alimentos frescos e livres de agrotóxicos sempre à mão na hora de cozinhar.


Colocar uma fruteira sobre a mesa ou bancada também é uma opção saudável que pode estimular o consumo de frutas.


Banheiro


Que tal fazer da hora do banho um ritual de relaxamento? Uma luz azul no box ou um banho a luzes de vela pode ajudar a eliminar as tensões do dia-a-dia.


Quarto


Existem diversos fatores no ambiente que podem interferir na qualidade do sono, desde a decoração e organização do quarto à presença ou não de eletrônicos.


Aqui no blog já temos um post completo dedicado à esse assunto e cheio de dicas para melhorar as suas noites de sono, confira clicando aqui.


Cantinho personalizado


O que você gosta de fazer? Que tal criar um cantinho em casa dedicado à essa atividade? Aproveite esse espaço para dar uma pausa das obrigações e desacelerar. Precisando de dicas e ideias para criar um cantinho zen em casa, é só clicar aqui.


Academia em casa


Como vimos no post anterior, nas Blue Zones os habitantes costumam se exercitar mesmo que inconscientemente. Para tornar o seu dia-a-dia mais prático e facilitar a inclusão de exercícios físicos na rotina, que tal criar um espaço fitness em casa? Mesmo em imóveis pequenos é possível criar um espaço prático e funcional para se exercitar dentro da sua casa, confira nossas dicas aqui.


Gostou desse post? Postamos diariamente dicas para cuidar e decorar a casa, lá no nosso perfil do Instagram, venha nos acompanhar! @arquitetajulianadesa

277 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page