DICAS DE DECORAÇÃO PARA AMPLIAR ESPAÇOS E SE SENTIR MAIS LIVRE DENTRO DE CASA

Você já parou para observar que pode ter muito espaço dentro da sua casa sendo desperdiçado?

Soluções para ampliar espaços e se sentir mais livre dentro de casa

Vivenciar a casa 24h por dia não tem sido tarefa fácil, ainda mais para quem mora em espaços pequenos e/ou divide a casa com outras pessoas. Para aumentar a sensação de bem estar trouxemos algumas dicas para ampliar visualmente o seu espaço e preenchê-lo de boas sensações.

Varanda, sala de estar, jantar e home office integrados

Integrar os ambientes


Se você mora em uma casa muito compartimentada, com muitas paredes dividindo os cômodos, você pode tentar criar uma sensação de amplitude com espelhos em algumas paredes. Você também pode usar móveis vazados, que façam às vezes de divisória num mesmo espaço ou entre cômodos diferentes, substituindo até uma das paredes. Num momento pós-pandemia, em que você possa fazer obra em casa, aconselhamos integrar os ambientes, diminuindo as barreiras visuais, como as paredes, para aumentar a sensação de amplitude dos espaços. O que podemos ganhar com a integração de ambientes? Amplitude, claridade, circulação de ar, convívio familiar e até economia na decoração são algumas das respostas, mas é claro que isto depende de quais ambientes estão sendo integrados.


Varanda integrada à sala de estar

Mais luz


Para quem tem varanda ou janelas em casa, a dica é maximizar a entrada de luz natural e valorizar a vista removendo possíveis obstruções da frente dessas aberturas. Em locais onde a luz do sol não entra, o ideal é investir em uma iluminação artificial com luzes de tons amarelados para se aproximar mais da luz natural.


Pedindo passagem


Libere espaço para circulação diminuindo a quantidade de móveis apoiados sobre o piso e aproveitando o espaço das paredes com estantes e prateleiras. Talvez nesse espacinho a mais seja possível montar um cantinho fitness e colocar o corpo para se movimentar.


Painel verde traz a natureza para dentro de casa

Traga a natureza pra dentro de casa


Para aumentar a sensação de bem-estar, nada melhor do que trazer um pouco da natureza para dentro de casa. Invista em vasos de planta ou até mesmo em um painel verde como esse que utilizamos no projeto ao lado. Quadros de paisagens e revestimentos que lembrem elementos naturais, como madeira, podem ajudar a potencializar essa sensação. O tipo de cortina escolhido para proteção solar pode fazer você se sentir trancado dentro de casa ou pode permitir que o azul do céu e o verde das árvores façam parte da sua vida, a especificação correta para cada caso é que faz a diferença.


Emoções


Decore a casa com fotografias de viagens para lembrar dos bons momentos. Crie um refúgio dentro de casa separando um cantinho onde seja possível relaxar e recarregar as energias. Aqui no blog nós já temos um post com dicas e ideais para criar um cantinho zen em casa.


Home office


Para quem está trabalhando em casa é muito importante ter um espaço confortável e que estimule a produtividade. Saiba o que fazer para melhorar o seu espaço home office clicando aqui.


Organizando também as ideias


E por último, uma dica para virar hábito, mantenha a casa sempre organizada, afinal o ambiente em que vivemos influencia a forma como nos sentimos.


Gostou desse post? Postamos diariamente dicas para cuidar e decorar a casa, lá no nosso perfil do Instagram, venha nos acompanhar! @arquitetajulianadesa

101 visualizações

Tel. e WhatsApp (21) 2611-4091 

arquitetajulianadesa@gmail.com

São Francisco - Niterói

Nos curta no Facebook

  • Facebook Clean
  • WppIcone
  • White Instagram Icon
  • Pinterest Clean

Nos siga no Instagram

© 2017 por ARQUITETA JULIANA DE SA